Futebol

Diego Souza prevê mais dificuldades nas próximas partidas

O Vasco venceu as duas últimas partidas contra adversários (São Paulo e Santos) que lutam direto pelo título nacional. Os resultados colocaram o Vasco na terceira posição na tabela de classificação do Brasileiro com 27 pontos próximo do líder Corinthians, com 31. O meio-campo Diego Souza garante que as boas atuações credenciam o time da Colina também ao título nacional ao contrário de edições anteriores, quando o campeão da Copa do Brasil praticamente ‘desprezava’ a seqüência da temporada.

“São duas grandes equipes que disputam o título brasileiro. O Santos está em uma situação incomoda, mas no segundo turno é lógico, que estarão em uma posição mais confortável. O São Paulo é outro time que também está entre os favoritos na competição. São confrontos diretos, onde é preciso sempre conseguir os três pontos que farão a diferença no final”, disse.

Diego Souza afirmou que o time vem mostrando experiência ao atuar não só em São Januário como também fora de seus domínios.

“A equipe vem crescendo e demonstrando maturidade. Estamos jogando bem tanto dentro quanto fora de casa. Nosso pensamento é manter isso e conseguir adiar essa derrota porque o Campeonato Brasileiro é difícil. Queremos continuar nessa fase e somando pontos para chegar no Corinthians.”

O meia garantiu que a cobrança das arquibancadas só vai ficar maior com a seqüência de seis jogos sem derrotas consecutivas no Brasileiro.

“A cobrança é maior quando conseguimos vencer cinco jogos e empatar somente um. Isso mostra que o time tem qualidade e a pressão só aumenta porque o torcedor sabe que pode cobrar. Além disso, os adversários querem nos bater e quebrar essa invencibilidade. Só aumenta a dificuldade nas partidas”

O jogador disse que o trabalho do técnico Ricardo Gomes se torna difícil a cada véspera de jogo já que o elenco tem atletas capacitados para todas as posições e a briga por vagas é intensa.

“Temos elenco, grandes jogadores, e independente de quem entrar irá corresponder. O Ricardo (Gomes) terá trabalho para escolher o melhor para o Vasco. Espero que consigamos continuar conquistando os três pontos para nos mantermos entre os primeiros”, finalizou.

O Vasco encara o Botafogo no próximo domingo, às 18h30min, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Superesportes