Futebol

Diego Souza pensa em colocar nome na história do Vasco

A goleada para o Coritiba neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, parece que não afetou o ânimo dos jogadores do Vasco. O meio-campo Diego Souza, em nome dos atletas titulares que chegaram a capital paranaense nesta segunda-feira para a final da Copa do Brasil, diante do mesmo adversário, afirmou que o resultado negativo ocorreu devido o foco da equipe na decisão

\"É um jogo totalmente diferente. Sabemos que foi um resultado que não nos agradou, mas estamos juntos com os companheiros. Eles conseguiram duas vitórias importantíssimas no Brasileiro. O foco na Copa do Brasil é diferente. Todo mundo do elenco já estava pensando no jogo de quarta-feira. Por isso que quem jogou estava um pouco disperso. Isso é normal, são coisas que acontecem. Mas já passou e o pensamento é exclusivamente na final. Só esse jogo no intervalo que acabou atrapalhando um pouco\", explicou.

\"Ansiedade existe e o frio na barriga tem que ter. É um jogo importante para a sua vida. A gente está aguardando com tranqüilidade. Estamos na frente e temos que saber jogar com essa vantagem para no final de tudo sair comemorando.\"

O jogador afirmou que não se arrepende de ter trocado o Atletico-MG pelo Vasco e garantiu que está contente na nova casa.

\"Estou feliz e vim para o Vasco com esse objetivo. Muitos diziam quando sai do Atlético-MG que a situação aqui não era muito boa. Diziam que eu era maluco, mas não sou. Temos um grupo muito bom e que pode chegar e ser campeão. Estou motivado. Fui contratado para ajudar o Vasco\", disse.

Diego Souza relembrou da sua trajetória de 2009, quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, e da passagem apagada em 2010 até chegar ao Vasco este ano, onde vem sendo reconhecido pelos torcedores cruz-maltinos.

\"Isso é importante para qualquer jogador. Meu ano de 2010 foi conturbado. Foi um ano difícil, mas confio no meu trabalho e sabia que tinha totais condições de dar a volta por cima. Assim como eu, o Vasco também precisava dar a volta por cima e conseguimos. Estamos em uma final que é desejada por todos. Com o título garantimos a vaga na Libertadores.\"

Apesar de ser cria de Xerém, o meio-campo já pensa em fazer história com a camisa do Vasco

\"Só vencedor marca. Eu quero marcar no Vasco. Temos o Felipe aqui que conquistou praticamente tudo, menos a Copa do Brasil. É um vencedor. Vou em busca disso também. É uma situação que entra para a história e você fica marcado para sempre\", finalizou.

O Vasco pode empatar por qualquer resultado para garantir o título. O Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença. Se a partida terminar no tempo normal com vitória do time paranaense por 1 a 0, a decisão será disputada nos pênaltis.

Fonte: Superesportes