Futebol

Diego Souza não prioriza artilharia no Campeonato Carioca

O primeiro gol de 2012 foi especial para Diego Souza. Depois de marcar na vitória sobre o Duque de Caxias, no último domingo, ele comemorou reproduzindo o gesto de Bebeto na Copa do Mundo de 1994 para celebrar a chegada da filha Manuela, que nasce nesta quarta-feira (assista ao vídeo). No mesmo dia, o camisa 10 do Vasco volta a campo para enfrentar o Bangu e vai buscar balançar a rede novamente. Não apenas para fazer outra homenagem, mas porque também se enxerga em condições de brigar pela artilharia do Campeonato Carioca.

Diego Souza afirma que este não é seu principal objetivo, até porque o Vasco tem especialistas em marcar gols. No entanto, o autor de 17 gols pela equipe na última temporada - ficando a apenas um de Bernardo, artilheiro do time em 2011 - admite que vai entrar na corrida se as oportunidades surgirem.

- No ano passado fiz três gols numa partida só. Então, quem sabe eu repito a dose no Carioca e entro na briga pela artilharia? Atuando no ataque, as oportunidades aparecem - disse ele, referindo-se à vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Apesar de ter atuado mais avançado nos dois primeiros jogos do Vasco no ano, Diego Souza lembra que os esforços da equipe são direcionados a Alecsandro, que tem dois gols marcados nas duas partidas disputadas em 2012.

- Nosso objetivo é fazer o Alecsandro ser o artilheiro da equipe - destacou.

Fonte: ge