Futebol

Diego Souza não aceita a reserva, diz colunista

O Vasco poderá ter até cinco desfalques no jogo de domingo em Florianópolis com o Figueirense. Um é certo: o atacante Eder Luis foi vetado ontem pelo médico Fernando Mattar: “Pela sequência de lesões musculares, ele formou pequeno edema na coxa, coisa mínima. Não é aconselhável apressar o retorno. O melhor é que continue o tratamento para voltar em boas condições”.

Outro problema médico é o lateral-direito Fagner, praticamente fora do jogo de domingo. Ele não treinou ontem pelo terceiro dia, devido ao estiramento muscular na coxa. Os outros dois são administrativos: o zagueiro Renato Silva e o meio-campo Felipe Bastos precisam ser inscritos e até ontem à noite a documentação da China e de Portugal não havia chegado.

Diego Souza pode ser o outro desfalque. A situação é meio complicada. Ele não aceita a reserva, como aconteceu no último jogo, em que só entrou no segundo tempo, e o Vasco analisa sua possível saída. A declaração de ontem do presidente do clube foi evasiva, ao falar, sem muita convicção, não ter interesse em negociá-lo, “mas, se a proposta for boa não há como recusar”.

O Vasco assegura que não recebeu proposta, preferindo admitir que não passa de especulação o interesse do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador também não quis comentar, mas o que se sente é o acentuado interesse dele numa transferência, principalmente em nível internacional. Diego Souza, aos 28 anos recém completados, vê o momento da carreira como muito oportuno para mudar de clube. [Nota do SuperVasco: Esta matéria foi escrita ontem, quando a proposta por Diego Souza ainda não havia sido confirmada]

Fonte: Blog do Deni Menezes