Diego Souza melhora com trabalho específico da comissão técnica
Roubadas de bola, arrancadas, passes e, principalmente, gol. Ou melhor, golaço! Enfim, a euforia e comemoração dos vascaínos pela chegada de Diego Souza parecem justificadas. Contra o Atlético-PR o camisa 10 deu indício de que está retornando à boa forma e pode voltar a fazer a diferença em campo.
Diego Souza chegou a São Januário com a promessa de que a atual temporada seria para reencontrar o futebol que o fez ser o melhor do país outrora. Mas, depois de uma boa estreia, diante do Botafogo jogo no qual fez um dos gols o meia caiu de rendimento e não conseguiu, como se esperava, ser o protagonista das partidas.
O próprio técnico Ricardo Gomes admitia que, depois de um 2010 em que pouco atuou, Diego Souza precisaria de tempo e, principalmente, paciência dos torcedores para que voltasse a jogar em alto nível. Na semana da final da Taça Rio, por exemplo, o treinador o poupou do jogo de volta contra o Náutico para que pudesse fazer um trabalho intensivo e chegasse inteiro ao jogo decisivo.
E os trabalhos especiais voltados ao meia parecem ter dado certo. Já contra o Flamengo o jogador mostrou uma melhora no rendimento.
A semana foi maravilhosa. O Ricardo (Gomes) entendeu que eu deveria treinar algumas coisas que são necessárias para um atleta. Isso ajudou, tanto que no clássico eu já tive uma movimentação melhor e contra o Atlético-PR já foi muito melhor.
Creio que daqui para frente será da mesma forma disse Diego Souza.
E esse otimismo não é apenas do próprio jogador. Ricardo Gomes, após o jogo contra o Furacão, elogiou a atuação e ressaltou sua qualidade.
Ao sair de campo, o discurso parecido com o da chegada ao clube mostrou que, para Diego Souza, o 2011 tão esperado, enfim, começou. Vascaínos, podem aplaudir!
Bate-bola com Diego Souza
Qual a participação do técnico Ricardo Gomes na tentativa para que você volte a mostrar o seu melhor futebol?
O Ricardo sempre conversa comigo e está sempre procurando valorizar o que tenho de bom. Eu quero voltar a ser aquele Diego Souza que consegue fazer a diferença e ajudar o time.
No momento em que você não estava bem, sua titularidade foi contestada. Isso o incomodava?
Eu não estou preocupado com isso (ser titular). Procuro sempre dar meu melhor, entrar bem e procurar estar bem porque eu gosto de estar jogando.
A impaciência dos torcedores incomodava após os jogos?
Eu entendo o torcedor. Ele vai sempre cobrar, até porque está carente e precisando de títulos. Precisamos dar respaldo dentro de campo, trabalhar e melhorar.
Você voltou a fazer gol e em um jogo importante da Copa do Brasil. Qual a sensação?
Foi um momento maravilhoso e vou procurar sempre repetir isso. Minha função, como meia, é ajudar o Alecsandro no ataque e estou conseguindo realizar, basta olhar a média de gols dele desde que chegou ao Vasco.
Evolução será cada vez maior, afirma preparador
Para o preparador físico Rodrigo Poletto, a evolução de Diego Souza será cada vez mais constante. Ele ressalta que agora, o jogador poderá fazer um volume maior de trabalhos específicos devido ao tempo maior entre as partidas. Com isso, a tendência é que o ritmo demonstrado pelo camisa 10 nos jogos seja ainda mais intenso.
Teremos agora mais tempo para os trabalhos mais específicos. Diego vai evoluir gradativamente e com maior rapidez. Ele já tem mostrado uma intensidade maior nos jogos garantiu Poletto.
O preparador aproveita para explicar as atividades que estão sendo feitas com Diego Souza a fim de que o meia possa apresentar o mesmo futebol de anos anteriores, quando se destacou no Brasileiro. Ele lembra a intenção de explorar uma das principais características do meia: a explosão muscular.
Tem sido feito um trabalho para que ele consiga fazer suas jogadas com maior intensidade. Não queremos transformá-lo em um velocista, pois não é sua característica. Ele faz atividades de força e de explosão em espaço curto disse.
Nas últimas duas partidas, contra Flamengo e Atlético-PR, Diego Souza deu algumas arrancadas com a bola no pé. Na quarta-feira aconteceu isso, após uma roubada de bola na intermediária defensiva.
\"Motivação nos treinos é a principal arma\"
Luiz Guilherme Freitas, setorista do Vasco
Diego Souza começou a surpreender quando foi visto treinando com os reservas no dia seguinte ao jogo contra o Olaria, pelo segundo turno. Enquanto os titulares ficaram apenas na academia fazendo atividade regenerativa, ele foi ao gramado e se exercitou debaixo de sol, mostrando vontade de melhorar.
Quando foi poupado contra o Náutico, pela Copa do Brasil, focou a semana inteira apenas nos treinamentos. Isso foi muito importante para a evolução do meia. Se não deu resultado diante do Flamengo, pois, em uma final, não é apenas a parte física que conta, a disposição ficou evidente no empate conquistado na Arena da Baixada.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Mais lidas
- 0 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)
- 0 VascoTV mostra como foi último treino e viagem para São Paulo; vídeo
- 0 Vôlei: Infanto do Vasco enfrenta o Superset na final do Campeonato Liverj