Diego Souza foi perseguido pela marcação implacável de Agenor
Melhores times do Rio no Campeonato Brasileiro e com três jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas contra a Argentina, Vasco e Botafogo tiveram uma boa jornada na noite de quinta-feira. Apesar do empate em São Januário, o time do técnico do técnico Cristóvão Borges recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Alvinegro quebrou uma escrita de 16 anos sem vencer o Grêmio no Olímpico e assumiu a terceira posição. Mas como tem um jogo a menos, pode até assumir a liderança se derrotar o Santos.
Principais nomes das duas equipes, Diego Souza e Elkeson tiveram atuações distintas no dia em que foram chamados pela primeira vez por Mano. Se o jogador vascaíno foi decisivo ao marcar o gol de empate contra o Atlético-GO e ter a chance de marcar até o da virada, Elkeson foi mais discreto, embora tenha subido de produção no segundo tempo.
Diego Souza entrou em campo como um dos principais nomes do Vasco após a grande atuação na goleada sobre o Grêmio no sábado passado. No início, mal tocou na bola, mas em sua primeira participação efetiva fez o gol de empate do Vasco. Na sequência, teve a chance da virada, mas a bola bateu na trave direita de Márcio.
Na etapa final, caiu de produção e foi perseguido pela violenta marcação de Agenor. Mas ainda assim teve duas chances de dar a vitória ao Vasco e acabou desperdiçando.
Ele disse ter ficado feliz com a convocação para a seleção brasileira.
- Seleção é o auge para um jogador profissional. Estou muito feliz. O que a gente pretende agora é dar sequência a este bom momento - afirmou.
O torcedor alvinegro tinha grande expectativa pelo retorno de Elkeson. Afinal, ele claramente fez falta ao time no empate de domingo passado contra o Flamengo. No dia em que foi convocado pela primeira vez na seleção, Elkeson certamente estaria muito motivado. Mas sua atuação no primeiro tempo acabou sendo apagada, com o meia errando passes e desperdiçando contra-ataques. Ele também reclamou do juiz e deixou Herrera e Loco Abreu, o autor do gol da vitória, muito isolados no ataque.
Na etapa final, com a saída do argentino e a entrada de Felipe Menezes, Elkeson atuou mais adiantado e seu futebol começou a aparecer. Arriscou dois chutes a gol, mas não levou perigo ao gol do Grêmio. No fim, ainda desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar o placar em um contra-ataque. Nada que prejudicasse, porém, a vitória alvinegra.
- Foi um jogo difícil, mas o time melhorou no segundo tempo. O Grêmio teve inúmeras chances no começo e mandou no jogo. Demos algumas oportunidades a eles, mas nos recuperamos - disse Elkeson, que lembrou como recebeu a notícia da convocação para a seleção brasileira.
- Estava concentrado. Tinha acabado de acordar. Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Minha família, meus amigos, todo mundo me ligou - lembrou Elkeson.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, no domingo, no Engenhão. No mesmo dia, o Vasco enfrenta o Cruzeiro em Minas.
- SuperVasco