Futebol

Diego Souza e Eder Luis comentam importância de treinar pênaltis

O Vasco treinou na manhã chuvosa desta terça-feira, em São Januário, já pensando no jogo de quinta-feira contra o Atlético-PR, às 19h30, na Colina. O técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático de cruzamentos para a área, com os jogadores titulares da equipe.

Na parte final, o comandante pediu para que alguns de seus atletas treinassem cobranças de pênaltis. A intenção é que não se repita o fiasco da finalda Taça Rio contra o Flamengo, em que o Vasco isolou três bolas em quatro oportunidades.

Um dos jogadores que treinou as cobranças na marca do pênalti foi Diego Souza. Segundo ele, apesar da vantagem, é sempre bom estar preparado para um imprevisto.

- Nossa prioridade é a vitória, então vamos buscá-la para não que não seja preciso ir para os pênaltis. Mas, se acontecer, não teremos surpresas pois já nos preparamos - garantiu o camisa 10, que completou:

- É importante aperfeiçoar a batida na bola. No treino é uma coisa e no jogo outra. O que acontece no treino nem sempre acontece no jogo, mesmo assim é sempre bom treinar e aperfeiçoar a pegada na bola.

Eder Luis foi outro que praticou as penalidades. Perguntado sobre o motivo do treino, o atacante já tinha a resposta na ponta da língua:

- Para estar preparado. Aqui nós treinamos o canto que vamos bater a bola. Temos de estar preparados para o que pode vir a acontecer na ocasião. Já vi jogadores que fizeram 90 minutos excelentes e perderam o pênalti na decisão - disse o camisa 7.

Fonte: Lancenet!