Futebol

Diego Souza: "É até difícil querer falar do Juninho"

Desde que retornou ao Vasco, Juninho Pernambucano mudou significativamente a rotina do clube. Desde sua apresentação à torcida, passando pelos treinos com os companheiros, tudo é novidade em seu novo \"reinado\" em São Januário. Dentro de campo, com bola, também não tem sido diferente.

Acostumado a acompanhar as cobranças de falta de um ou outro jogador após as atividades, o meia Diego Souza brinca com o treino específico de Juninho, que costuma atrair a atenção de todo o elenco, que para o que estiver fazendo com o intuito de acompanhar o excelente aproveitamento do \"Reizinho\".

\"Nós ficamos ali observando e impressionados com a facilidade que o Juninho bate na bola. Ele até tenta ensinar, mas não é tão simples (risos). Ele fala como se fosse muito tranquilo, mas não temos a mesma facilidade de cobrar falta que ele\", disse o meia, acrescentando.

\"É impressionante. parece que está brincando quando bate. O jeito é tentar aprender. Enquanto ele não entra no time, vou tentado bater uma faltas e fazer uns golzinhos, porque depois vai ser difícil\", brincou Diego Souza.

Além de exaltar as cobranças de falta, o camisa 10 rasgou elogios ao ídolo vascaíno. O jogador ainda revelou a ansiedade que Juninho tem demonstrado em voltar a vestir a camisa do Vasco em uma partida oficial.

\"É até difícil querer falar do Juninho. Realmente são muitas qualidades. Um atleta exemplar, que se cuida muito, dificilmente ganha peso e sempre está preocupado em manter um bom condicionamento físico. Queremos muito que ele entre logo no time. E o próprio Juninho também tem mostrado uma ansiedade em jogar o quanto antes\", destacou Diego.

Segundo o cronograma estabelecido entre jogador e comissão técnica, a tendência é que Juninho faça sua estreia no próximo dia 6, contra o Corinthians, em São Paulo. Enquanto aguarda o camisa 8, o Vasco segue sua participação no Campeonato Brasileiro e encara o Atlético-GO neste domingo, às 18h30, no Serra Dourada, pela sexta rodada da competição.

Fonte: UOL Esporte