Futebol

Diego Souza diz que Juninho pensa em jogar Libertadores em 2012

O meia Diego Souza revelou, na noite desta segunda-feira, que, durante a semana das finais da Copa do Brasil, preferiu permanecer mais em casa porque onde ia, os torcedores rivais faziam questão de brincar a \"história do vice\" que a equipe cruz-maltina ganhou nos últimos anos.

O camisa 10 lembrou, porém, que, mesmo com jogadores jovens, conseguiu reverter essa pressão e acabar com o jejum que já durava oito anos.

- A dificuldade foi muito grande. Quando se veste a camisa do Vasco, tem isso tudo do passado; vai jogar uma decisão de campeonato preocupado com o vice. Até na época das finais da Copa do Brasil era melhor ficar em casa, porque os torcedores rivais ficavam falando dessa história de vice. Isso tudo mexe com o jogador, ainda mais que não era um grupo muito experiente. Foram chegando jogadores e o elenco foi se fortalecendo. Com isso tudo, conseguimos tirar o Vasco da fila - disse em entrevista ao SporTv.

No segundo jogo da final, no Couto Pereira, Diego Souza foi substituído e preferiu não ver os minutos finais da partida: sentou no banco de reservas, de costas para o campo e tampo a cabeça com o capuz do casaco. O camisa 10 explicou que a atitude foi pelo nervosismo do momento:

- O jogo estava perigoso. Naquele momento, pensava em acabar logo. A maioria das decisão (que teve na carreira) eu estava jogando e dentro de campo ficamos mais ligados. Naquele jogo (Coritiba x Vasco) já tinha saído, não queria pensar em nada. Só queria sentar ali e não ver mais nada, apenas pedir para o jogo acabar logo.

O meia aproveitou para dizer que a missão do técnico Ricardo Gomes não será fácil para encaixar Juninho Pernambucano na equipe cruz-maltina e aproveitou para revelar que o Reizinho pensa em jogar a Libertadores do ano que vem.

- Vai ser complicado, até pela qualidade que ele tem. A convivência com ele está sendo muito boa. O Juninho tem uma cabeça diferenciada. Está muito preocupado com o que ele vai render no Vasco, se preocupando em se preparar, entrar bem e ajudar neste Brasileiro. Já tem até falado de estar junto na Libertadores, um campeonato que ele já venceu pelo Vasco - declarou o camisa 10, que não pensa em voltar a atuar como segundo volante.

- Eu já sou um jogador mais de frente. Na minha cabeça, hoje não penso em voltar. Estou jogando mais na frente, gosto de estar mais perto do gol. Mas se for o caso, sem problemas.

Fonte: Lancenet!