Futebol

Diego Souza diz que é difícil conversar com os árbitros

Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Avaí recebe o Vasco, na Ressacada. O time da Colina, que vem de vitória, não quer perder o embalo e o Avaí precisa se recuperar na classificação. O meia Diego Souza, que cumpriu suspensão após ser expulso contra o Botafogo, volta ao time. Questionado sobre o caso, ele ainda não compreende o que fez o árbitro tomar tal atitude.

O lance em que o meia recebeu o cartão vermelho foi resultado de reclamação após ter levado o amarelo por uma falta cometida sobre o lateral Cortês, ao lado da grande área do Botafogo. De acordo com Diego Souza, não havia motivo para que ele fosse mandado embora do gramado.

Ainda na interpretação do meio-campista, durante o jogo o árbitro já dava indícios de que iria expulsá-lo. \"Já recebi muitos cartões por reclamação e já até tinha deixado de lado esse tipo de atitude. Naquele momento da partida não falei nada. Ele estava esperando, já vinha encarando no decorrer do jogo. Eu achei que poderia conversar, mas ele não encarou dessa maneira. Não xinguei ninguém e acabei expulso\".

Revoltado com a punição, Diego Souza comentou sobre a atual relação entre árbitros e atletas dentro de campo, revelando que não há mais diálogo, o que, para ele, é difícil, mas promete se acostumar. \"Ninguém pode dar a sua opinião dentro de campo, só o árbitro. Infelizmente é isso. E se é assim, vou me adaptar para evitar novos cartões e poder estar sempre em campo para jogar bola\".

Com 30 pontos em 16 jogos disputados, o Vasco da Gama luta apenas para conquistar o título, já que a vaga na Copa Libertadores do ano que vem foi assegurada com o título da Copa do Brasil desta temporada.

Fonte: ESPN Brasil