Futebol

Diego Souza diz que a prioridade do Vasco é a Libertadores

Muitas das lembranças ainda estão na derrota para o Fluminense, no último domingo, na final da Taça Guanabara. Mas a prioridade do Vasco é a Libertadores. Pensando no melhor ajuste para o jogo contra o Alianza Lima, nesta terça-feira, em São Januário, o técnico Cristóvão Borges admitiu que mandará a campo um time misto para enfrentar o Olaria neste sábado, pela Taça Rio. Assim, a equipe que enfrenta o Bonsucesso, nesta quarta, terá força máxima.

A intenção da comissão técnica é usar o próximo fim de semana para treinar a equipe titular e trabalhar a parte tática visando ao jogo contra o Alianza Lima. Enquanto isso, os demais jogadores serão relacionados para enfrentar o Olaria no sábado. Para o técnico Cristóvão Borges, essa é a melhor estratégia para que a equipe tenha o melhor rendimento na segunda rodada da Libertadores e se recupere da derrota sofrida em casa para o Nacional do Uruguai.

- Vamos fazer neste fim de semana esse tempo para trabalhar a equipe. Portanto, vamos tratar a partida de amanhã com muita importância, buscar a vitória e nos preparar melhor pensando na Libertadores - explicou o treinador vascaíno.

As novidades para esta quarta-feira são o atacante Carlos Tenorio e o meia Matías Abelairas, que serão relacionados pela primeira vez para um jogo do Campeonato Carioca. Eder Luis, que se recuperou de uma fratura no pé esquerdo, deve enfrentar o Olaria.

Diego Souza também destacou a importância de uma vitória sobre o Bonsucesso que daria tranquilidade para o grupo começar a pensar logo na equipe peruana.

- O jogo de amanhã é importante para somarmos pontos na Taça Rio, mas a prioridade é a classificação para as oitavas da Libertadores. Vamos priorizar o jogo de terça e usar alguns atletas no sábado para ganhar ritmo. Também será bom para, caso algo dê errado na terça, eles nos ajudarem também - observou.

Fonte: ge