Futebol

Diego Souza diz não ter medo de comandar o Vasco dentro de campo

Entre 2007 e 2009, Diego Souza brilhou com as camisas do Grêmio e do Palmeiras, sendo sempre lembrado como um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro por três temporadas. Contudo, no último ano, problemas fora de campo e com a torcida alviverde fizeram o craque decair e sair pela porta dos fundos. No Atlético/MG também não vingou e, de jovem promessa, virou apenas uma realidade mediana.

O divisor de águas, contudo, ocorreu ao chegar ao Vasco da Gama. Nesta temporada, ele já foi campeão da Copa do Brasil e acredita que possa conquistar mais um título nacional. Ao programa \"Vasco TV\", ele revelou não ter medo da responsabilidade de comandar uma equipe e ressalta nunca ter desistido do seu potencial.

\"Acreditava que meu futebol neste ano poderia render. Em 2010, tudo foi muito conturbado. Este ano fiz uma pré-temporada muito boa no Atlético/MG. Na minha cabeça, era para ter continuado lá, mas acabei entrando em acordo e vim para o Vasco. Cheguei pronto para jogar. Sempre fui tranquilo quanto à pressão e responsabilidade. Nunca tive medo de desafios\", afirmou o jogador.

Além disto, Diego também comentou sobre que parte do campo prefere atuar e como se sente sendo o dono da camisa 10 do Gigante da Colina. Animado, espera conquistar o Brasileiro para ficar na história do clube.

\"Sempre fui meio-campo de origem, mas tenho jogado aberto pelo lado esquerdo e tenho gostado, pois você foge um pouco da marcação. Consegui marcar alguns gols assim e os adversários não ficam tão em cima. Dinamite jogou muito, Edmundo, também teve o Geovane. São jogadores que vestiram e bem a camisa. Vou procurar dar sequência a esta história. Espero conquistar o Brasileiro e, quem sabe, possa daqui a algum tempo ser lembrado como um camisa 10\", avaliou o craque cruzmaltino.

Fonte: Justiça Desportiva