Futebol

Diego Souza dá a dica para o Vasco jogar com Juninho Pernambucano

Depois de ser campeão da Copa do Brasil, o Vasco volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Um reforço que é aguardado com ansiedade para a continuidade do campeonato é Juninho Pernambucano, repatriado pelo Vasco e que deve fazer sua estreia em julho. Com a volta do Reizinho, Ricardo Gomes fatalmente terá que mexer no time.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o meia Diego Souza comenta que seja qual for a mudança, o elenco do Vasco será capaz de se adaptar:

- Tem que se adaptar. O Juninho entrando como meia, como segundo volante, isso o Ricardo [Gomes] vai analisar melhor, mas tem sempre como jogar. É só se dedicar, cada um fazendo a sua da melhor maneira possível, sem deixar para os outros, que a coisa anda. Eu voltando para ajudar, tem o Felipe voltando para ajudar, o Juninho ajudando. Um meio-campo que se ajuda, que pega a bola e consegue envolver o adversário, não precisa nem correr muito para trás. Quando perder a bola, está todo mundo encostado na frente para já fazer essa pressão. Creio que aí é o diferencial. Não pode deixar também a equipe adversária ficar tocando muito a bola, sem essa pressão, porque aí, sim, a gente vai ser vulnerável.

Potencial de Juninho Pernambucano nas cobranças de falta:
- O Juninho já mostrou isso na carreira dele, que é um cobrador de faltas diferenciado. Ele tem aquele jeito de bater na bola, parece que está brincando. Acerta sempre no mesmo lugar. A bola faz sempre a mesma curva. É impressionante. Isso é a facilidade que ele tem. Espero que ele possa, o mais rapidamente possível, estar junto, por isso, num jogo difícil, do meio para a frente, ele tem uma batida na bola que vai nos ajudar muito. Ele vai fazer bastante gols. A gente sabe do potencial dele, da qualidade que ele tem na cobrança de falta. A gente lógico que está do lado para ver, de repente ter uma dica, porque faltam alguns jogos, e quem sabe a gente possa aprender um pouquinho enquanto ele estiver dentro de campo, fazendo uns golzinhos.

Torcida para que Juninho Pernambucano possa jogar o mais rápido possível:
- Ele é um grande jogador, e grandes jogadores a gente quer que estejam ao nosso lado, nos ajudando. Espero que passe logo esse tempo, até porque a gente vê a ansiedade dele de querer voltar, querer atuar. Ele está tranquilo em termos de trabalho, aperfeiçoando sua parte física, sua parte técnica, mas sempre com aquela vontade de estrear logo, de jogar. A gente espera que passe logo o tempo e a ele possa estar logo do nosso lado. Ele é um jogador que está sempre trabalhando, sempre preocupado com o seu bem-estar dentro de campo e fora de campo. Não vai ter dificuldade nenhuma. É um jogador experiente, já sabe o que pode render, já sabe os atalhos todinhos, já tem experiência dentro de campo. Creio que não vá afetar em nada, ele vai entrar e vai jogar normalmente. Claro que ele terá um pouco de cautela, porque esse primeiros jogos são sempre um pouco mais complicados, mas creio que ele vai tirar isso de letra.

Fonte: -