Futebol

Diego Souza analisa duelo com o Furacão e sua queda de rendimento

O Vasco encara o Atlético-PR na próxima quinta-feira (13/10) no Estádio da Arena da Baixada e uma vitória pode colocar o Gigante da Colina novamente na liderança do Campeonato Brasileiro. Um dos grandes destaques da equipe na competição é Diego Souza, que em entrevista ao repórter Gustavo Penna no programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil, falou sobre o duelo com o Furacão e a importância de um resultado positivo.

Confira abaixo na íntegra a entrevista do camisa 10:

A derrota para o Inter abalou a equipe do Vasco? Pode prejudicar a luta pelo título?

\"A gente está na briga, mas sabe que não pode perder jogos daqui pra frente. Está tudo muito bem, pois é normal perder para o Inter, ainda mais fora de casa. Até porque as outras equipes vão jogar com eles lá ainda e lá a gente sabe que é díficil. A gente está tranquilo quanto o nosso trabalho, mas nessa parte final você ter duas derrotas consecutivas atrapalha um pouco. São dois jogos fora de casa, com uma equipe brigando por Libertadores, até mesmo título, e a outra ainda no sufoco da zona de rebaixamento. Acabou que perdemos contra o Inter e agora temos que buscar esse resultado fora de casa contra o Atlético-PR, pois se a gente quer brigar por título tem que ganhar esse jogo.\"

Você acredita que o Vasco conseguirá recuperar os pontos perdidos contra Corinthians e Internacional?

\"Esses tropeços a gente vai levar até o fim, como aquele empate que tivemos contra o Figueirense aqui em casa, contra o Bahia, num momento em que a equipe precisava da vitória, e contra o Atlético-GO. Então, temos que buscar esses pontos que temos pela frente, os que perdemos por conta derrota contra o Inter. Agora temos um jogo díficil contra o Atlético-PR, que é uma equipe que não merecia estar nessa situação, pelos jogadores que tem. Vai ser um jogo díficil, mas se o Vasco quer o título não pode desperdiçar pontos, mesmo sendo um jogo fora de casa.\"

Você caiu de rendimento nas últimas partidas, desde que voltou da Seleção Brasileira. Por qual motivo isso aconteceu?

\"Tudo que acontece comigo é fruto do que vem acontecendo com o time. Nosso time é um time muito forte, onde ninguém nunca resolveu sozinho uma situação. É uma equipe onde a defesa estando bem, o ataque tem que tá bem para fazer os gols. Se o ataque está bem, a defesa tem que estar bem para evitar os gols. Creio que o que aconteceu comigo foi o que aconteceu com a nossa equipe, que deixou a desejar nesse último jogo, principalmente. Contra o Corinthians foi uma situação normal, porque foi um jogo de seis pontos contra um equipe muito qualificada. Contra o Internacional também uma derrota não era uma coisa tão feia, mas da maneira que foi o jogo a gente ficou bastante chateada. Quanto isso estou bastante tranquilo.\"

Acredita que o jogo dessa quinta-feira será mais díficil do que aquele realizado no início da temporada ainda pela Copa do Brasil?

\"É um jogo muito mais díficil que aquele, pois são momentos completamente diferentes. Hoje a equipe do Atlético-PR está muito pressionada e vai procurar pressionar o Vasco o tempo inteiro jogando dentro de sua casa. A gente sabe disso e temos que suportar essa pressão jogando no campo do adversário. É se preparar para mais um jogo díficil, um jogo que será muito disputado, pois o Atlético-PR jogando dentro de casa vai partir para cima do nosso time. É um jogo de vida ou morte, tanto para eles quanto para a gente\"

Fonte: -