Futebol

Diego Souza alerta para contra-ataque e bolas paradas do Nacional

Depois de mais de dez anos de ausência, o Vasco retorna à Libertadores da América, o mais importante torneio do continente. Uma das armas do Gigante da Colina é a mescla entre juventude e experiência, esta última representada por jogadores como Juninho Pernambucano, Felipe, Alecsandro, Fernando Prass e Diego Souza, que inclusive já jogou pelo torneio pelo Palmeiras contra o Nacional-URU, rival do Cruzmaltino na estreia.

Mesmo assim Diego Souza afirma, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, que não está livre da ansiedade:

- Ansiedade, ela sempre existe, ainda mais em um jogo importante e com a expectativa que foi criada por essa Libertadores com o Vasco. A gente fica na expectativa de ter logo esse jogo e a gente começar logo com o pé-direito para, aí, sim, a gente começar a entender direito essa Libertadores.

Diego Souza falou ainda sobre o aprendizado que extraiu da experiência com o Grêmio, quando foi vice-campeão da competição:
- Cheguei à final, perdemos para o Boca Juniors, mas para a visibilidade da sua carreira é importante você ir bem nessa competição. As outras pessoas te olham com outros olhos por você ter ido bem nessa competição, te respeitam muito mais.

Como Diego Souza vê o elenco do Vasco para iniciar a Libertadores?
- Bem preparado, com todo mundo sabendo bem o que tem que ser feito. Todo mundo com ansiedade de começar logo a Libertadores para começar com o pé-direito. Fora isso, todo mundo está tranquilo, sabendo que tem tudo para fazer bem o seu papel e conseguir ajudar bem o Vasco.

Diego Souza comentou o aprendizado que tirou do seu confronto contra o Nacional-URU:
- Não cheguei ainda a conversar com o grupo ainda, mas pelo menos nas duas vezes em que joguei contra eles, é uma equipe que se defende muito bem e que normalmente tem bola parada forte. Sabem jogar bastante bem no contra-ataque. A gente tem que ter cuidado com isso.

Diego Souza comentou também sobre qual postura o Vasco tem que adotar contra o nacional em São Januário:
- A mesma que a gente sempre teve: Pressionar, sufocar o adversário, procurar fazer logo o gol para dar tranquilidade e procurar vencer a partida.

Fonte: -