Futebol

Diego Souza acredita em trio de sucesso com Felipe e Juninho

Rio - Com a corda toda, Juninho fez rigorosos exercícios físicos na manhã de ontem em São Januário. Deu piques curtos, fez musculação e novos exames. Hoje, ele já deve treinar com bola junto ao restante do grupo. As caretas e o esforço no treinamento mostram a dedicação de sempre e atestam que, logo logo, Ricardo Gomes terá que quebrar a cabeça para encaixá-lo no time. A estreia deve ficar para o início de julho, ou contra o Corinthians, no Pacaembu, dia 6, ou diante do Internacional, três dias depois, dentro do Caldeirão.

Ricardo Gomes já disse que o Reizinho da Colina entrará no time, embora ainda esteja pensando em que posição e no lugar de quem. Um dos ‘ameaçados’, Diego Souza tirou o corpo fora na hora de arriscar qual alteração seria feita para a entrada do ídolo no time campeão da Copa do Brasil.

\"É complicado saber onde o Ricardo vai colocar o Juninho. O treinador vai ter que pensar bem, mas vai ter vaga para o Juninho com certeza\", opinou Diego, que chegou a sugerir um esquema inspirador para a equipe atuar com ele, Felipe e Juninho juntos.

\"O time do Barcelona não tem um marcador no meio de campo. É um bom exemplo, porque, se a gente permanecer com a bola, a gente também afasta o perigo de gol\", lembrou o apoiador, que, no entanto, não vê grandes modificações na sua forma de atuar na equipe com a entrada do recém-contratado.

\"Juninho sempre jogou vindo de trás com a bola, Felipe também joga na minha função, mas mais como terceiro homem, como está agora, também vindo de trás. A meu ver, não muda a minha posição. O que tenho que fazer é ajudar mais na marcação. Isso não tem problema\", disse o jogador, que começou a carreira jogando como cabeça de área.

Entre as opções prováveis do setor ofensivo, apenas Eder Luis e Romulo — além de Juninho — estão em todas as formações. Um pela característica de jogo, de dar mais opções de ataque pelas pontas, outro por ser jogador mais fixo de marcação do que Eduardo Costa. Além disso, o jovem volante, desde que entrou no time, é titular absoluto de todos os treinadores que passaram pelo Vasco, inclusive do atual. Ou seja, o problema é todo seu, Ricardo!

Fonte: O Dia