Futebol

Diego Showza faz coro com o Maestro: Estamos na briga pelo título

O Vasco deu uma boa arrancada no Campeonato Brasileiro e parece não ter levado a sério a realidade de que o campeão da Copa do Brasil, com vaga assegurada na próxima Copa Libertadores, relaxa no segundo semestre. Uma prova disso aconteceu nesta semana, com as vitórias imponentes por 2 a 0 sobre o São Paulo, fora de casa, e sobre o Santos, em São Januário, na noite de quarta-feira.

A sequência positiva levou o Cruz-maltino aos 27 pontos, na cola do líder Corinthians, que tem quatro pontos a mais. Diante deste cenário os jogadores vascaínos projetam a luta pelo título.

\"Nós temos condições de brigar pelo título e esse sempre foi o objetivo do Vasco no Campeonato Brasileiro. Sei que muitos pensaram que poderia existir acomodação de nossa parte por conta da Copa do Brasil e da vaga na Copa Libertadores. Mas isso jamais passou pela nossa cabeça e agora estamos pensando em um jogo de cada vez, como manda o sistema de pontos corridos\", afirmou o meia Diego Souza, autor do gol que abriu o caminho da vitória diante do Peixe.

O Vasco volta a campo para mais um desafio complicado no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), quando faz o clássico da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo no Engenhão.

Para este compromisso Ricardo Gomes terá à sua disposição o retorno dos laterais Julinho e Márcio Careca, que cumpriram suspensão contra o Santos e disputarão para ver quem jogará no setor esquerdo. O volante Jumar, que atuou improvisado na posição contra o Peixe, deverá ficar como opção no banco de reservas.

Fica a dúvida sobre o aproveitamento do meia Juninho Pernambucano, que sentiu um desconforto muscular e não enfrentou o Peixe. O único atleta suspenso é o meia Diego Rosa, que é reserva e recebeu o terceiro cartão amarelo ao entrar no segundo tempo da partida contra os santistas.

Fonte: Gazeta Esportiva