Futebol

Diante do Grêmio, Vasco vai de equipe mista

Na partida do próximo domingo contra o Grêmio, o Vasco não vai contar com sua força máxima. Isso porque o técnico da equipe, Renato Gaúcho, prefere poupar alguns atletas para o confronto contra o Fluminense, três dias depois, válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

O treinador pretende evitar o desgaste causado pela viagem ao Rio Grande do Sul, já que o time cruzmaltino atuou na última quinta-feira e terá apenas dois dias de intervalo entre as partidas.

\"Vai jogar um time misto com o Grêmio. Amanhã [sexta] vou definir quem vai viajar. Há o desgaste, o jogo no sul vai ser duro, o Grêmio tem uma grande equipe, que joga duro. O time está cansado e posso perder algum jogador por lesão, mas será um time misto entre aspas porque aqui não há titular nem reserva. Quem entrar vai se doar\", ressaltou Renato.

Entre os que ficarão no Rio, dois nomes certos são os do meia Morais e do atacante Edílson. O lateral Diego e o Meia Ramon são outros que podem ficar de fora da partida de domingo.

No entanto, ainda fica a dúvida quanto ao aproveitamento de Ramon. O experiente meia entrou em campo no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no último domingo, quando Renato poupou oito titulares para a partida ante o Volta Redonda.

O presidente do clube, Eurico Miranda, já disse em outras ocasiões que o torneio de \"tiro curto\" é a prioridade do Gigante da Colina no primeiro semestre. A Copa do Brasil, competição que o clube nunca conquistou, dá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América.

Fonte: Pelé.Net