Futebol

Diante de uma equipe ameaçada, Vasco tenta subir na tabela

ÃO PAULO, SP, 10 de setembro (Folhapress) - O Vasco ainda está longe do G4, mas mira uma vitória no início da segunda metade do Campeonato Brasileiro para subir na tabela. Mesmo fora de casa, o time carioca é favorito amanhã contra a ameaçada Portuguesa. A partida acontece às 21h50, no Canindé, em São Paulo.

Com 24 pontos, a equipe cruzmaltina inicia o returno na décima posição. São dez pontos de diferença para o Atlético-PR, atual quarto colocado e que hoje seria o último classificado para a Libertadores.

O Vasco não perde há duas rodadas -no final do primeiro turno, jogando em casa, ficou no 0 a 0 com o embalado Atlético-PR. Mas o técnico Dorival Júnior fará mudanças na equipe.

Em má fase, o meia Pedro Ken foi barrado pelo treinador. Já o veterano Juninho deve ficar como opção para o segundo tempo. Assim, Fillipe Soutto e Wendel ganham novas chances. Sem Fagner, suspenso, Nei fica com a vaga na lateral direita.

Com 19 pontos, a Portuguesa ensaiava uma recuperação, mas perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre, no final do primeiro turno.

Agora, joga diante de sua torcida para iniciar nova tentativa de deixar as últimas posições.

PORTUGUESA
Lauro; Luis Ricardo, Rogério, Moisés Moura e Alê; Ferdinando, Moisés e Souza; Michel, Gilberto e Diogo. Técnico: Guto Ferreira

VASCO
Diogo Silva, Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Wendel (Juninho) e Marlone; Willie e André. Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Canindé, em São Paulo
Horário: 21h50
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE) 

Fonte: Folhapress