Dhiego Lomba, ex-Vasco, é a principal contratação da Castelo Branco
Dhiego Lomba, de 21 anos, o meia atacante, é a principal contratação da equipe Castelo Branco para a disputa da Série C do Carioca. O jogador, que assinou contrato com o clube até agosto de 2010, demonstrou entusiasmo com a estrutura de trabalho e o ambicioso projeto de ascensão à Série B da nova equipe.
\"Estou feliz com a perspectiva de fazer um grande campeonato com a Castelo Branco. Sou muito bem tratado por todos no clube\", comentou.
Sobre o flerte com alguns clubes da Série B, o jogador informou que foi procurado, mas preferiu acertar com a Castelo Branco.
\"Fomos procurados por alguns clubes da Série B, mas não encontramos uma estrutura de trabalho tão boa quanto a oferecida pela Castelo. Entre fazer figuração na \"B\", e ter chances reais de conquistar o título da \"C\", preferimos esta opção\", resumiu o jogador.
Histórico do Jogador
Lomba iniciou carreira na base do Olaria, mas logo depois foi para o Vasco da Gama. No clube Cruzmaltino, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional. Passou pelo América-RJ para disputar a Copa Rio 2008 e depois foi para a Europa. O atleta atuou por 6 meses no Caniçal, clube do futebol português, e mais uma vez, destacou-se individualmente. O jogador ficou dividido entre a possibilidade de permanecer na europa ou retornar ao Brasil.
Dhiego optou por voltar ao país para jogar no Botafogo-RJ. No clube alvinegro, assim como ocrrera no Vasco, o jogador teve poucas oportunidades nos profissionais. Em 2009, o atleta decidiu rescindir com o Botafogo para seguir carreira no Volta Redonda, de onde partiu para o Angra dos Reis.
\"Lamentavelmente, não tive oportunidades no clube. Viajei à Europa para participar de um torneio suíço com o time B do Botafogo. Havia muitos bons jogadores naquele elenco, mas que não foram aproveitados.Não poderia aguardar indefinidamente. Hoje, vendo o Caio arrebentar, fico imaginando quantos jogadores mais jovens, como eu, poderiam dar uma boa resposta em campo se tivessem uma oportunidade\".
O jogador acredita que fazendo uma boa campanha na Série C do Estadual, terá chances de voltar para algum clube da Elite.
\"Dá Série C para a Série A, basta um pulinho para frente. É arrebentar, fazer a diferença em campo e dar o pulinho. Vide o Elias (artilheiro da terceirona em 2009, contratado pelo Resende)\", finalizou.