Futebol

Dez feridos em brigas entre vascaínos e rubro-negros

Em dia clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã, alguns torcedores, mais um vez, levaram a disputa que deveria acontecer entre os jogadores no campo para a rua. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas em brigas envolvendo torcedores do Flamengo e do Vasco, na tarde deste domingo, no Rio.

De acordo com a polícia, três flamenguistas e um vascaíno foram internados no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Eles integravam dois grupos de torcedores rivais que brigaram na Avenida Brasil, próximo à Cidade Alta, em Cordovil. O caso mais grave é o de William Antônio da Costa, de 16 anos. O adolescente, que vestia uma camisa do Flamengo, sofreu traumatismo craniano.

Fabiano Gomes de Lima, de 18 anos, e Rodrigo Sodré Dias, de 24 anos, que também seriam flamenguistas, e Alexandre Fonseca, de 19 anos, torcedor do Vasco, também foram hospitalizados. Segundo o hospital, eles sofreram ferimentos leves.

Em uma outra briga de torcedores, em São Cristóvão, quatro flamenguistas e um vascaíno foram internados no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Um deles teria sido baleado em uma das pernas. No Méier, Marco Antônio Augusto dos Santos, de 30, foi baleado por torcedores rivais. Marco Antônio foi operado no Hospital Salgado Filho.

De acordo com a polícia, nenhuma pessoa foi presa até o início da tarde deste domingo, mas o policiamento está reforçado no Maracanã, onde acontece o clássico entre os dois times cariocas.

Fonte: Globo Online / Extra Online