Futebol

Devido às contusões de ontem, Renato deve ir de 3-6-1 contra o Juventude

Os planos de Renato Gaúcho de testar o time no coletivo de ontem foram por água abaixo com menos de 20 minutos de treino. Primeiro, o meio-de-campo Morais, sentindo dores nas duas coxas, preferiu deixar a atividade para se poupar. Não demorou muito e o cabeça-de-área Ygor levou uma pancada no tornozelo direito. O jogador desceu para o vestiário visivelmente abalado e dificilmente enfrentará o Juventude, sábado, em Caxias do Sul (RS).
Renato iniciou o coletivo com o time titular no 3-6-1. Na defesa, estavam Jorge Luiz, Éder e Fábio Braz.

Nas laterais, Claudemir e Diego. No meio, Ygor, Andrade, Ramon e Morais. E no ataque, isolado, Faioli.

Quando Morais saiu, Renato escalou Abedi, que nem treinando na equipe reserva estava. E na vaga de Ygor, quem entrou foi Coutinho, que provavelmente será titular.

Na etapa final da atividade, Renato mudou o esquema tático. Ele tirou o zagueiro Éder e entrou com Jean no ataque. O jogador, que deverá ser inscrito hoje na CBF tão logo a documentação do Saturn, seu ex-time na Rússia, chegue ao Brasil, teve boa movimentação. No primeiro tempo, inclusive, ele marcou o gol dos reservas, após bela jogada de Valdiram (o gol dos titulares foi de Ramon, e o coletivo foi 1 a 1).

Surpresa. O zagueiro argentino Emiliano Dudar, contratado na terça-feira após Renato Gaúcho assistir a um DVD do jogador, mostrou, pelo menos no coletivo de ontem, que não é bobo. Dudar, que atuou praticamente o tempo todo entre os reservas (no fim ele saiu do treino), mostrou boa movimentação e posicionamento de área. Outra característica do argentino é falar muito com os companheiros.

Fonte: Lance