Clube

Detalhes sobre o plano de parcelamento de dívida do Vasco

Segundo informações do jornal O Globo, na última sexta-feira, dia 22 de outubro de 2021, o Vasco enviou ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio uma proposta de parcelamento de sua dívida cível e trabalhista, se comprometendo pagar R$ 200 milhões em seis anos.

O clube se comprometeu a pagar 20% da sua renda mensal para a quitação destes débitos, o que pode ser acelerado caso as receitas do clube aumentem. Na situação atual, este valor corresponderia a R$ 1 milhão por mês. Segundo a lei recentemente promulgada do clube empresa a qual o clube recorre para fazer esta proposta, a dívida poderia ser paga em até 10 anos.

Além disso, o clube também afirmou que continuará recorrendo na justiça contra ações que considere incorretas tanto na sua causa, como nos valores pedidos pelas ações que sofre. Os pagamentos serão feitos com o auxílio de uma consultoria especializada neste tipo de ação e serão fiscalizados por uma auditoria independente para garantir o cumprindo do acordo.

Segundo este plano, o Vasco pagará primeiro idosos, seguindo para pessoas com doenças graves, pessoas cujos créditos de natureza salarial sejam inferiores a 60 salários-mínimos, gestantes, pessoas vítimas de acidente de trabalho oriundo da relação de trabalho com o clube e credores com os quais haja acordo que preveja redução da dívida em pelo menos 30%. Após quitar o pagamento destes credores preferenciais, o clube começará a pagar os outros processos, começando pelos mais antigos.

Fonte: Papo na Colina