Mercado

Detalhes separam Martín Benítez do São Paulo

O São Paulo está muito perto de fechar a contratação de Martín Benítez, meia que pertence ao Independiente-ARG e esteve emprestado ao Vasco. Já Gabriel Neves, volante do Nacional-URU, ficou mais distante, segundo apurou a ESPN Brasil.

Como antecipou o ESPN.com.br, a equipe tricolor já tinha se acertado com os argentinos e Benítez. Avançou também com o Vasco, restando detalhes para sacramentar a transferência.

Para antecipar a liberação de Benítez, que tinha contrato com o Vasco até o meio do ano, o São Paulo deve liberar o jovem Paulinho Boia, por empréstimo. Os exames médicos para selar o negócio, inclusive, devem ser realizados já nesta terça ou quarta-feira.

Já por Gabriel Neves, o São Paulo chegou a também encaminhar a situação, mas o negócio vive um impasse. Nesse caso, o entrave é a postura do Nacional.

A direção tricolor entende que, a cada contato, os uruguaios ampliam suas exigências pelo jogador de 23 anos. O São Paulo não pretende melhorar sua proposta e crê que chegou ao limite do que pode oferecer. O negócio não está descartado, mas ficou mais difícil.

Cabe lembrar que o volante uruguaio também é alvo do Internacional. Na apresentação do técnico Miguel Ángel Ramírez, o espanhol elogiou o jogador e admitiu o interesse no atleta.

Emprestado pelo Independiente ao Vasco, Benítez vestiu a camisa do cruzmaltino em 33 oportunidades e marcou três gols. No Tricolor, o meia irá reencontrar o preparador físico Alejandro Kohan, com quem trabalhou no Rey de Copas e tem ótima relação.

Já Gabriel Neves foi revelado pelo Nacional e ainda não teve experiência fora do Uruguai. Em três temporadas como profissional, o volante fez 69 jogos e marcou quatro gols, além de conquistar um Campeonato Uruguaio, em 2019.

 

Fonte: ESPN