Mercado

Detalhes separam Fernando Prass do Vasco

Aos poucos, o Vasco tenta montar um novo departamento de futebol. Depois de confirmar Zé Ricardo como novo treinador e Carlos Brazil como gerente, o clube acerta os últimos detalhes para trazer de volta Fernando Prass. Caso concretize a negociação - e a expectativa é exatamente essa no clube -, o ex-goleiro será coordenador técnico, função na qual o clube negociou com Ricardo Gomes.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, mantém contatos com o ex-jogador de 43 anos. As conversas foram avaliadas positivamente, e o clube entende que Prass está inclinado a aceitar o convite. Ele ainda está em viagem pela Europa com a família, mas também para trocar experiências e visitar outros clubes. Ele se encontrou com Juninho Pernambucano, executivo de futebol do Lyon, que está de saída.

Fernando Prass estuda gestão no futebol e teria o primeiro cargo administrativo desde que pendurou as luvas. Ele foi campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Vasco. Prass ainda jogou até a temporada de 2020 pelo Ceará, depois de passagem vitoriosa pelo Palmeiras, e anunciou aposentadoria em fevereiro deste ano.

Além de Carlos Brazil e provavelmente Fernando Prass, o Vasco busca um diretor-executivo para fechar a estrutura do comando do futebol. Anderson Barros era o nome preferido, mas o dirigente deve seguir no Palmeiras. O clube entende que precisar dar um tiro certeiro na escolha do substituto de Alexandre Pássaro e vem tendo dificuldades para encontrar o nome ideal.

 

Foto: Rafael Ribeiro Fernando Prass visitou o Vasco em novembro. Ex-goleiro está mais próximo de assumir cargo de coordenador
Fernando Prass visitou o Vasco em novembro. Ex-goleiro está mais próximo de assumir cargo de coordenador

Fonte: ge