Clube

Detalhes da reunião que aprovou o projeto do potencial construtivo de SJ

A Câmara dos Vereadores aprovou nesta terça-feira, em segunda discussão, o projeto de lei do potencial construtivo da reforma de São Januário, estádio do Vasco. O projeto foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares, com 44 votos a favor, e seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.

A aprovação de Paes deve ser apenas uma formalidade. O prefeito do Rio de Janeiro já se declarou favorável ao projeto diversas vezes. Ele comemorou a decisão da Câmara nas redes sociais.

O projeto recebeu emendas dos vereadores antes da votação final. Os parlamentares adicionaram e alteraram trechos do texto original do projeto de lei entregue pelo Poder Executivo. O principal deles, como informado pelo ge anteriormente, é que o Vasco tenha um aumento do percentual do potencial construtivo a ser vendido no início da obra.

Por unanimidade, as emendas incluídas no projeto foram aceitas, com 44 votos.

O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para cerca de 48 mil torcedores.

Com a aprovação de Paes, o Vasco pode vender o potencial construtivo a uma empresa e iniciar as obras. O plano da direção de Pedrinho é começar a reforma de São Januário em dezembro e terminá-la em 2027, ano do centenário de estádio vascaíno.

Fonte: ge