Futebol

Destaques contra o Tigres, Faioli e Pimpão poderão formar nova dupla de ataq

Rodrigo Pimpão e Faioli semearam a dúvida na cabeça de Dorival Júnior. Na goleada de 4 a 0 sobre o Tigres, na quarta-feira passada, os atacantes deixaram uma boa impressão e abriram a discussão se não deveriam formar a dupla ofensiva contra o Duque de Caxias, amanhã, em São Januário.

Juntos, Pimpão e Faioli jogaram apenas 24 minutos. Contra o Americano, ficaram em campo durante 19 minutos. Na partida seguinte, apenas cinco. Enquanto Pimpão desfruta da condição de titular, Faioli ainda batalha para conquistar seu espaço. Com dois gols marcados sobre o Tigres, ele passou a alimentar a esperança de conquistar definitivamente uma vaga entre os titulares.

–Meu objetivo sempre foi o de ser titular. Sei que tenho condições de começar jogando – disse Faioli.

Esquecido na temporada passada, Faioli chegou a treinar pelo Vasco B. No entanto, promete mudar seu destino este ano.

– Não esperava ser aproveitado.

Fiquei um pouco surpreso com as chances recebidas e me esforçarei para aproveitar esse momento. Sei que a concorrência é grande, mas estou tranquilo – garantiu Faioli.

Atualmente, Carlos Alberto e Alex Teixeira têm se revezado no ataque. O problema é que em determinados momentos, Rodrigo Pimpão tem ficado isolado na frente.

Com Faioli em campo, a equipe ganhou uma referência no setor, fato que poderá pesar nos planos do técnico Dorival Júnior para o confronto com o Duque de Caxias.

Recém-contratados, os atacantes Élton e Edgar estão regularizados, mas ainda aprimoram a forma física. No entanto, Élton ficou no banco contra o Tigres. Promovido há poucos dias dos juniores, Carlos Antônio seria outra opção.

Opinião dos especialistas

O técnico Dorival Júnior pode utilizar Rodrigo Pimpão e Faioli como a dupla de ataque do Vasco?

“Eles provaram que sim. Mas os adversários não serão como o Tigres. Só com eles tendo uma sequência de jogos saberemos. Futebol é, sobretudo, regularidade”
Roberto Assaf, colunista do Lance!

“Depende da opção do técnico. Acho que um time grande deve jogar no ataque, ainda mais contra um pequeno. Se buscou atletas, deve colocá-los para jogar. Se não der certo, muda”
Valdir, ex-atacante do Vasco

“Não. Dorival precisa definir um deles para jogar com Carlos Alberto, esse sim com vaga cativa. E, no momento, parece, mesmo, que Faioli é o mais indicado. Pimpão é irregular“
Carlos Alberto Vieira, Editor do Lance!

Fonte: Lance