Futebol

Destaque em jogo treino, Ernane volta a ganhar moral com Renato

O meia Ernane foi reintegrado ao elenco vascaíno na semana passada e já pode ter a sua primeira chance na equipe. Velho conhecido do técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou em 2006 no próprio Vasco, o jogador participou do jogo-treino desta segunda-feira, em São Januário, e mostrou desenvoltura. Para o treinador, o atleta precisa mostrar a sua parte para ganhar uma oportunidade entre os titulares.

- Falei para o Ernane que conto com ele desde que ele queira. Tive uma conversa séria com ele. Caso se dedique e vá bem, será aproveitado. Só depende dele - avisa Renato Gaúcho.

Após um início promissor no Vasco, em 2006, quando ajudou o time a chegar na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Ernane teve uma grave lesão no tornozelo, que o afastou dos gramados. De volta à equipe, o jogador teve poucas chances com os treinadores que passaram pelo clube após a saída de Renato Gaúcho. Em 2008, ele foi relegado ao time B e não teve nenhuma oportunidade. Com Antônio Lopes, o pior momento na Colina: o meia foi afastado do grupo e passou a treinar à parte.

Com a chegada de Tita e uma longa conversa com o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta, Ernane foi reintegrado ao elenco e passou a se dedicar mais ao clube, já que estava mais conhecido em São Januário por suas noitadas do que por suas boas atuações. Agora, com Renato Gaúcho, o baiano, que tem contrato até 2011, ganha um novo suspiro na Colina.

- O Renato é parceiro, ele fecha comigo - brincou Ernane, de 23 anos, ao saber da volta do treinador ao comando do Vasco.

Fonte: ge