Destaque da selção brasileira sub 17, Alex se inspira em Romário
Camisa 11 da seleção brasileira sub-17, o meia-atacante Alex busca inspiração no ídolo Romário para balançar as redes. O garoto, cria do Vasco, é um dos principais atacantes da equipe que disputa a partir deste sábado o Mundial da categoria, na Coréia do Sul. Os jogos do Brasil terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real com vídeos exclusivos do GLOBOESPORTE.COM. Confira a tabela completa do torneio.
Alex não pode jogar com o número predileto quando defende as cores cruzmaltinas, já que o clube imortalizou os dois digitos usados pelo Baixinho. Coincidência ou não, o garoto tem como pontos fortes a arrancada e os dribles curtos que consagraram, justamente, o ídolo em que se espelha.
- No Vasco atuo, com a 10 em respeito ao Romário. Mas nunca joguei contra, nem ao lado dele. Será um prazer tabelar com o Baixinho a partir de setembro. Enquanto isso não acontece, tenho que mostrar o meu valor na seleção brasileira - diz o jogador que, depois do Mundial, tem chance de ser incorporado ao elenco profissional do Vasco pelo técnico Celso Roth.
Para Alex, o tropeço nos Jogos Pan-Americanos mexeu com a cabeça de todos no grupo. Porém, o duro golpe serviu para o grupo corrigir alguns erros.
- A gente melhorou na pegada. E também passamos a diminuir o espaço de jogo dos adversários. Acho que isso pode fazer diferença na Coréia - afirma o jovem, que tem contrato com o Vasco até dezembro de 2008.
- SuperVasco