Futebol

Destaque, Animal é aprovado em nova função no Vasco

O grande destaque da classificação do Vasco às quartas-de-final da Copa do Brasil foi Edmundo. Escalado como centroavante pelo técnico Antônio Lopes, o veterano marcou um bonito gol e deu passe para outro, além de participar de quase todos os lances de perigo da equipe carioca. E agradou.
“O Edmundo vai continuar jogando perto da área”, garantiu Lopes. “Ele já tinha jogado bem no último jogo e também contra o Fluminense. A presença dele por ali mete medo nos zagueiros, que ficam inseguros em cometer faltas. Além disso, ele não se desgasta tanto”, analisou.

Visto com desconfiança por parte da torcida nos últimos jogos, Edmundo preferiu adotar um discurso humilde após o jogo contra o Criciúma. O atacante, no entanto, declarou que espera evoluir com o restante da equipe carioca.

“Sei que isso (ser o protagonista do jogo) não vai acontecer sempre e nem vai ser rotina como foi nos bons tempos. Faço parte de uma engrenagem e a hora que esse time engrenar, acho que vou crescer de produção com eles”, disse o camisa 11, que refutou o título de salvador do Gigante da Colina.

“Rótulo de herói não é muito o meu estilo. Desejo apenas ajudar o Vasco a conquistar o título da Copa do Brasil, que é uma taça que o clube ainda não tem. O time está melhorando no momento certo e isso me deixa satisfeito. Em algum momento a minha experiência tem que valer para alguma coisa”, concluiu.

Sem ressentimentos: A boa atuação de Edmundo na função de centroavante na equipe do Vasco no empate por 2 a 2 entre Vasco e Criciúma nesta quarta-feira deverá custar a permanência de Alan Kardec no banco de reserva da equipe de São Januário. O jovem, no entanto, não quis polemizar sobre a ausência entre os titulares e preferiu comemorar o seu décimo gol na temporada 2008.

“O Lopes queria o Edmundo ali centralizado e o Jean pelo corredor, era uma opção dele”, minimizou Kardec. “Mas graças a Deus consegui entrar em campo e marcar um gol que ajudou o Vasco. Nem sempre os jogadores mais importantes são aqueles que começam jogando”, acrescentou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net