Futebol

Desfalques são a dor de cabeça de Dorival Júnior

O técnico do Vasco, Dorival Júnior, terá sérios desfalques para o jogo de sexta-feira, contra o Paraná, em São Januário. Além de perder o meia Carlos Alberto, expulso no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, o treinador não poderá contar com o volante Souza e o atacante Alex Teixeira, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria. O peso das ausências só não é maior por causa da posição do time na tabela: com 43 pontos, lidera a Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogando diante de sua torcida e com 88% de chances de classificação à Série A, Dorival não se abala com o excesso de desfalques no momento.

– Temos muita gente de fora, mas não é hora de nos desesperarmos – sentenciou o treinador cruzmaltino.

Em contrapartida, Dorival deve ter o retorno do lateral-direito Fagner, recuperado de lesão muscular, e dos atacantes Aloísio (machucado) e Adriano (suspenso).

Os jogadores retornam aos treinos nesta segunda de manhã, no Vasco Barra. O time desembarcou neste domingo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, com a presença de Carlos Alberto. O meia, que chegou a anunciar que voltaria antes para matar saudade do filho Lucca, nascido na última terça-feira, acabou viajando junto com a delegação.

Quem está animado para o compromisso de sexta-feira é o atacante Elton. O gol marcado no sábado foi o nono do jogador na Série B do Brasileirão. Ele está se aproximando dos líderes da artilharia da competição, que tem como principais goleadores Edivaldo, do Duque de Caxias, e Rafael Coelho, do Figueirense, com 12 gols cada.

Elton ainda terá de superar, primeiro, Ricardo Xavier, do Guarani e Marcelo Ramos, do Ipatinga, ambos com os mesmos nove gols. À sua frente estão ainda Marcelo Nicácio, do Fortaleza (11), e Marcão, do Atlético-GO (10).

– Quero ajudar o Vasco com gols. Se a artilharia vier, será ótimo – comentou o atacante.

Empate ainda festejado

O Vasco teve a chance de vencer o Atlético-GO e lamenta por não ter aproveitado a chance de abrir vantagem. Não fosse o pênalti desperdiçado por Carlos Alberto no segundo tempo e a expulsão infantil do meia, o time estaria numa situação ainda mais confortável. No entanto, ainda que a vitória tenha escapado, a reação durante o jogo depois de começar com uma desvantagem de 2 a 0 foi destacada pelo lateral-esquerdo Ramon.

– No primeiro tempo, a equipe estava desnorteada, sonolenta demais. Depois, tivemos humildade e fomos atrás do resultado. Acho que estamos de parabéns pela garra – comentou Ramon.

Fonte: Jornal do Brasil