Desfalques preocupam Dorival Junior
Após três dias de folga, Dorival Júnior comandou nesta quarta-feira o primeiro coletivo da semana. Com o departamento médico cheio (Fernando, Titi, Nilton, Jeferson, Rodrigo Pimpão e Elton), o treinador foi obrigado a modificar a equipe titular em todos os setores.
A dupla de zaga escalada foi a reserva, Leonardo e Gian. No meio-de-campo, Mateus e Enrico substituíram Nilton e Jeferson e, respectivamente. O ataque foi formado pelos pratas da casa Alex Teixeira e Alan Kardec.
O treinador não escondeu sua preocupação com os possíveis desfalques na próxima rodada da Copa do Brasil, dia 29, contra Confiança (SE) ou Icasa (CE).
- Temos de acelerar o trabalho de entrosamento do grupo testado. Inicialmente, são seis desfalques, mais de meio time. O Vasco terá duas partidas eliminatórias pela Copa do Brasil e corre risco de entrar em campo com uma formação muito modificada - disse Dorival Júnior.
Durante o coletivo, o treinador realizou outros testes na equipe, com as entradas de Paulinho e Léo Lima. Com Léo Lima em campo, Carlos Alberto foi deslocado para o ataque, função que exerceu nas primeiras partidas de 2009. Confira a escalação testada: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Gian e Ramon; Amaral (Paulinho), Mateus, Enrico e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Léo Lima) e Alan Kardec.