Futebol

Desfalques obrigam Dorival a improvisar

O Vasco começou a partida em Natal com o mesmo esquema 3-5-2 que utilizou em São Januário contra o Campinense. No entanto, no decorrer da partida e tendo que correr atrás do resultado duas vezes, o time se modificou. O volante Souza passou a jogar pela ala-direita, no lugar de Alex Teixeira, que já atuava improvisado, e foi liberado para atacar.

- Nunca joguei nesta posição, eu sempre tive o intuito de ajudar o Vasco. Sei que não comprometi e fui bem. Não fizemos uma partida muito boa, mas chegamos ao empate - explicou Souza.

Dorival agora tem mais um problema para formar o time que enfrenta a Portuguesa, sábado, no Canindé. O lado esquerdo da equipe perde seu titular. Ramon recebeu o terceiro cartão amarelo. Sobre improvisações, o treinador usa Enrico como exemplo.

- Quem se escala é o atleta e a prova disso é o Enrico, que nem vinha entrando e nem sendo relacionado. Espero que ele matenha esse nível - disse Dorival, deixando em aberto quem jogará.

A respeito da ofensividade das duas equipes, no jogo desta terça-feira, o comandande vascaíno foi taxativo, já projetando o confronto contra a Portuguesa.

- É necessário continuar pontuando. Será um jogo complicado contra a Portuguesa. A Série B é assim e cada ponto tem de ser valorizado, principalmente esse fora de casa. O Vasco jamais deixará de tentar ser agressivo - afirmou.

Fonte: Lancenet!