Desfalque dos craques faz Mancini intensificar trabalho de bolas paradas
Vagner Mancini não contará com seus dois principais jogadores para a partida de quarta-feira, às 21h50, diante do Americano, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio. Por motivos diferentes, Carlos Alberto e Philippe Coutinho irão desfalcar o Vasco. Por esse motivo, o técnico intensificou o trabalho de bolas paradas.
No final do treino desta terça-feira, o treinador comandou essa atividade específica. Elder Granja, Nilton e Léo Gago foram os jogadores mais utilizados nas cobranças de falta. Mancini lembrou que Jéferson será uma cabeça pensante no meio-campo cruzmaltino na quarta, apesar de atuar de forma diferente.
Nessa partida até teremos o Jéferson, que é um jogador habilidoso, mas ele tem características diferentes apesar de ocupar uma faixa do campo semelhante. Por esse motivo, resolvi dar uma chance para o Léo Gago, Elder Granja e Nilton executarem as cobranças. Caso eles tenham uma chance no jogo, certamente vão arriscar. Treinamos esse fundamento à exaustão. Tenho certeza que com a repetição temos maior chance de acerto na partida, afirmou Mancini.
Nilton ganhará sua chance no time titular porque o Vasco conseguiu um efeito suspensivo para o volante. Ele pegou seis jogos de suspensão por conta de uma entrada dura em Caio, no jogo diante do Botafogo. No entanto, ele ficou fora de três compromissos.
O VASCO NO TWITTER
SIGA O VASCO NO TWITTERCom a sua entrada, o time voltará a atuar no esquema 4-4-2. Isto porque, Gustavo, que vinha formando o trio de zagueiros com Fernando e Titi acabou sendo barrado. O meio-campo será composto por Nílton, Léo Gago, Rafael Carioca e Jéferson.
No ataque, Elton que retornará ao time após passar um trabalho de recondicionamento físico formará a dupla com Rafael Coelho. O artilheiro do time na temporada passada, ganhou sua chance porque Philippe Coutinho está suspenso. Fonte: UOL Esporte