Desenvolve Vasco se manifesta sobre o atual ambiente político do clube
O ano de 2023 é especial para o Vasco da Gama.
Por um lado, temos o primeiro ano de estabelecimento do modelo SAF na gestão do futebol. A tão falada profissionalização do futebol finalmente chegou, longe da interferência política que tanto mal fez ao Clube ao longo dos anos.🧶
De outro lado, trata-se de ano eleitoral e já se pode notar o acirramento dos ânimos no ambiente político do Clube. Grupos que se alinharam e lograram êxito no último processo eleitoral já se estranham publicamente.
Espantosamente, a emissão de notas chama a atenção por explicitar críticas à Diretoria, mesmo pertencendo à administração, com seus respectivos membros participantes da atual gestão.
Tais assuntos não poderiam ser cobrados e, principalmente, resolvidos em debate interno?🧶
Qual o objetivo de fazê-los em publicamente, tentando carimbar lados certos e errados?
A DV acredita que a próxima eleição deverá garantir a consolidação do modelo SAF. Nesse sentido, incentivar o conflito entre o Clube e a SAF só beneficiará aos que se opõem ao modelo SAF.🧶
A DV terá sempre a postura de diálogo e predisposição de fazer o que estiver ao seu alcance para que a consolidação do modelo SAF se torne realidade e entregue o que se pretendeu na sua formulação: (i) futebol vencedor; e (ii) Clube forte e empreendedor.
Fonte: X Desenvolve Vasco