Futebol

Desempenho do Vasco nos seis primeiros jogos de Diniz

O Vasco da Gama sofreu a sua primeira derrota na série B sob o comando do técnico Fernando Diniz no último sábado (09), contra o Sampaio Corrêa em São Luís (MA). O Cruzmaltino ficou com um jogador a mais durante grande parte do jogo, desde a expulsão de Luis Gustavo, aos 42 minutos do primeiro tempo. Com isso, o time de São Januário jogou a segunda etapa inteira com superioridade numérica, tendo onze atletas em campo, contra dez da “Bolívia Querida”. Mesmo com a vantagem, os comandados de Diniz não conseguiram balançar as redes dos donos da casa e, além disso,  sofreram mais um gol de cabeça no campeonato, que decretou a vitória do time comandado por Felipe Surian. 

Com a derrota, o aproveitamento de Diniz, que era superior ao de 70% antes da partida contra o Sampaio Corrêa, cai para 61,1%. O líder Coritiba, próximo adversário do Gigante da Colina na competição, tem um aproveitamento de aproximadamente 62%. Ou seja, há grandes chances de acesso do Vasco caso o atual treinador mantenha o desempenho que vem tendo, mesmo com a derrota no último sábado.

O aproveitamento geral do Cruzmaltino na competição (contando os trabalhos de Marcelo Cabo e Lisca) é de 49%, o que acaba virando uma pedra no sapato da equipe na briga pelo acesso. 

Desempenho do Vasco nos seis primeiros jogos de Diniz:

Jogos 6
Vitórias 3
Empates 2
Derrotas 1
Gols marcados 7
Gols sofridos 4
Saldo de gols 3
Aproveitamento (%) 61,1%

O Vasco de Diniz se reapresentou na última terça-feira (12) e iniciou a preparação para a partida de sábado, contra o Coritiba. A partida será em São Januário, às 16:30 (Brasília). Atualmente, o Cruzmaltino está na oitava colocação com 43 pontos, cinco atrás do Goiás, que é o primeiro time dentro do G4.

Fonte: Esporte News Mundo