Política

Desembargador abre processo criminal contra Leven Siano e Euriquinho

O desembargador Werson Rego abriu um processo criminal contra Eurico Brandão, o Euriquinho — filho do ex-presidente Eurico Miranda — e Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco.

Nas queixas-crimes, o magistrado reuniu uma série de prints de postagens dos dois fazendo insinuações à sua atuação nos tribunais. Rego foi um declarado apoiador do ex-candidato Julio Brant, que segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ficou em segundo lugar no pleito cruzmaltino.

 



O desembargador alega que eles estão incursos nas penas dos artigos 139 e 140 do Código Penal, combinadas com as causas de aumento previstas no artigo 141, incisos II e III, em concurso material, na forma do artigo 69.

Rego solicita que as penas sejam revertidas para o pagamento de 100 salários mínimos para Euriquinho e 200 salários mínimos para Leven Siano, com as rendas sendo doadas integralmente ao Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino situada dentro de São Januário e que fornece estudos aos atletas do clube.

Fonte: UOL