Futebol

Desde setembro sem vencer em casa pelo Brasileiro, Vasco busca uma vitória

O Vasco faz neste domingo, às 16h, contra o Santos, seu último jogo em São Januário em 2020. Brigando contra o rebaixamento, o Cruz-Maltino, que já teve a Colina como seu “porto seguro”, garantia de bons resultados, viu o desempenho em casa afundar neste ano, marcado pelos jogos sem públicos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Pelo Brasileirão, foram 12 jogos em seu estádio, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A equipe vascaína não vence em casa pelo Brasileiro desde o dia 6 de setembro, quando bateu o Athletico por 1 a 0. A campanha é muito parecida com a de visitante: o mesmo número de jogos e vitórias, mas com três empates e seis derrotas. A grande diferença está no saldo de gols: o Vasco já sofreu 22 gols fora de casa, enquanto na Colina foram 14.

Desfalques para a partida

O jogo também é importante para o técnico Ricardo Sá Pinto, que tem três desfalques: Neto Borges, Leo Gil e Talles Magno. Sob seu comando, o Vasco obteve apenas uma vitória no Brasileiro (contra o Sport, no dia 14 de novembro, fora de casa). Apesar do presidente Alexandre Campello bancar publicamente sua permanência, os maus resultados complicam a situação. O Vasco é 17º e está a três pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Por desgaste físico, O Santos deve poupar jogadores. Marinho e Soteldo, que se recuperam de problema muscular e Covid-19, são opções.

Fonte: Extra.com