Descontração marcou treino do Vasco neste sábado em São Januário
Como de costume, a descontração marcou o treino do Vasco na véspera de um jogo. A manhã deste sábado não teve fogos de artifício, mas o tradicional rachão foi disputado debaixo de muita risada com direitos a lances plásticos, como um voleio de Alecsandro que, por pouco não entrou, empolgando os cerca de 100 torcedores espalhados pela arquibancada de São Januário. Antes disso, o aquecimento foi feito com partidas de futevôlei e um leve treino físico.
O técnico Ricardo Gomes havia dito que esperaria o treino deste sábado para conversar com membros da comissão técnica e avaliar se mais alguém, além de Alecsandro e Ramon, seriam poupados - a dupla não joga por estar pendurada com dois cartões amarelos. No entanto, se depender da empolgação dos jogadores no recreativo, o cansaço pela maratona de jogos e viagens já faz parte do passado.
Após o recreativo, os jogadores ainda realizaram um treino de finalizações e aprimoraram as cobranças de falta. Recuperados de suas lesões, Fagner e Fernando deram continuidade aos treinamentos físicos para recuperar a melhor forma.
O Vasco entra em campo no próximo domingo, contra o Olaria, às 16h, no Moacyrzão. Já classificado para as semifinais, o Vasco precisa de uma vitória para terminar na liderança do Grupo A sem depender de qualquer outro resultado. Em caso de empate ou derrota, o Vasco precisa torcer por tropeço do Flamengo diante do Macaé.