Futebol

Descobridor de Fellipe Bastos não se surpreende com seu sucesso

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, tem uma ‘boa’ dor de cabeça para montar o elenco cruzmaltino em determinadas posições. Uma dessas é o setor defensivo de meio-campo. Com a ausência de Eduardo Costa, lesionado e pendurado com dois cartões, quem vem entrando e tendo boas atuações é Fellipe Bastos, grata surpresa, e que já é alvo dos esforços do Vasco junto ao Benfica para prorrogar seu vínculo com o Gigante da Colina.

As boas atuações do não são surpresa para Luisinho Rangel, hoje técnico da Portuguesa da Ilha, responsável por revelar o jogador nas categorias de base do Botafogo.

Em entrevista ao repórter Rafael Araújo, da Rádo Globo, o treinador diz que não se mostra surpreso com as atuações do volante e fala sobre as qualidades de seu pupilo:

- Assim que cheguei na categoria de juniores do Botafogo,esse jogador já havia sido um dos destaques da categoria juvenil. Mesmo sendo um jofador com idade de juvenil, já participava do grupo de juniores, participando do campeonato carioca e sempre se destacando, não só no clube, mas também na Seleção Brasileira juvenil. Ele era sempre um dos destaques. Eu via, na época, muita qualidade nele, já para ser aproveitado peloa equipe profissional do Botafogo.

Qual a principal característica de Fellipe Bastos na base?
- Ele tinha muita qualidade no passe. É um jogador importante nas bolas paradas de bola, escanteio, e, acima de tudo, liderança. Eu via nele um futuro muito grande na equipe profissional do Botafogo. Infelizmente ele saiu do Botafogo e foi despontar no Vasco.

O Vasco acertou em apostar em Fellipe Bastos?
- Certíssimo. Esse jogador é de suma importância pela maneira como o Vasco está jogando hoje. É um jogador importantíssimo. Até para a felicidade dele, a nível de futebol brasleiro, é importante essa prorrogação desse empréstimo, desse contrato. Na minha opinião, é um jogador que a nível de futuro, chegar a uma seleção brasileira.

Fonte: -