Futebol

Desafetos de Romário também estão na torcida pelo gol mil

A carreira de Romário ficou marcada não apenas pelos quase mil gols que ele já marcou. Desde cedo, o Baixinho sempre foi polêmico e colecionou desafetos. Às vésperas de marcar o milésimo gol, será que aqueles que brigaram com o craque torcem por ele neste momento histórico? O LANCENET! procurou alguns dos envolvidos em polêmicas com Romário e perguntou o que acham da luta do craque pelo gol mil.

– Não tem idade para o Romário, ele ainda está fazendo muitos gols. Foi um dos melhores atacantes do Brasil. O atrito que tenho com ele não entra na questão do atleta. O caso está na Justiça, mas este é um assunto para o meu advogado. Não é por isso que vou diminuir a qualidade dele – disse Zagallo, que brigou com o Baixinho após o corte do atacante da Copa de 98.

Na mesma Copa, Romário ganhou outro desafeto: Zico. Para o Baixinho, o então coordenador da Seleção foi o responsável pela sua dispensa. Como vingança, o atacante pintou na porta do banheiro de seu bar uma caricatura de Zagallo no vaso sanitário e de Zico com um rolo de papel higiênico. Mesmo assim, o Galinho disse que apóia o Baixinho na luta pelo gol.

– Acho que é uma busca justa. Se ele quer, tem esse objetivo, que consiga. Ele foi um grande artilheiro, um dos grandes nomes do futebol. Ele colocou na cabeça que ia fazer, que consiga e seja muito feliz – disse.

Outra relação conturbada é com Edmundo. No começo, eles eram amigos. Jogaram juntos, gravaram funk, brigaram e fizeram as pazes. Quando atuaram no Flamengo, o \"Ataque dos Sonhos\", formado pelos dois e por Sávio, fracassou. A relação entre os dois ficou estremecida após a Copa de 98.

No mesmo banheiro que debochou de Zico e Zagallo, Romário também provocou Edmundo, o pintando em cima de uma bola murcha. Quando Edmundo foi preso por não pagar pensão alimentícia a um de seus filhos, Romário exibiu uma camiseta em solidariedade ao Animal, após marcar um gol, mesmo sem falar com o atacante. Hoje, a relação entre eles é fria.

Em sua passagem pelo Fluminense, Romário bateu no zagueiro Andrei dentro de campo, em uma partida contra o São Paulo, no Morumbi. Ainda nas Laranjeiras, o Baixinho brigou com o técnico Alexandre Gama, que o criticara. Na oportunidade, ele falou que Gama \"chegou agora no ônibus e já quer sentar na janela\", em referência ao pouco tempo de carreira do técnico.

– Estou torcendo muito pelo milésimo gol. Tivemos problemas, mas resolvemos. Não guardo mágoas do Romário. Ele pode ser o motorista do ônibus. Ele é o cara – brincou Gama.

Fonte: Lancenet!