Futebol

Derrota no adeus do time B

Depois de quase dois meses de invencibilidade, o Vasco perdeu (2 a 0) para o Goiás, ontem, no Serra Dourada. Os gols foram marcados por Vítor e Souza, que decretaram a primeira derrota cruzmaltina no Campeonato Brasileiro. O resultado negativo fez o time de São Januário cair para a 7ª posição na classificação, enquanto o Goiás chegou aos oito pontos e alcançou a sexta colocação. Esta deve ter sido a última vez em que o técnico Renato Gaúcho poupou os titulares no Brasileiro, já que as finais da Copa do Brasil serão realizadas após a Copa do Mundo.

O Vasco não se intimidou pelo fato de estar jogando com o time reserva e no campo do adversário. O time cruzmaltino começou bem posicionado na defesa e saindo bem no contra-ataque. O Goiás ameaçava pouco e quando o fazia suas investidas eram bloqueadas pelo goleiro Cássio. Ernane fazia a ligação da defesa com o ataque, mas em quase todas as jogadas era agarrado pelos jogadores do Goiás.

Aos 16 minutos, Faioli fez a jogada mais bonita da partida até então, recebeu no meio de campo, arrancou em direção ao gol, deu um belo drible no zagueiro, mas chutou pra fora. Aos 22 minutos, Ernane recebeu lançamento de Carlão, ganhou a dividida, mas concluiu por com do gol de Harlei. Aos 39, o Goiás criou a sua melhor jogada, Jadílson levantou e Souza cabeceou raspando.

O segundo tempo começou como terminou o segundo, com o Goiás pressionando. E a pressão rapidamente surtiu efeito. Aos 4 minutos, Jadílson cruzou Cássio saiu de soco, Vítor pegou o rebote e chutou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Cássio. A vantagem animou o Goiás que chegou ao segundo gol, aos 10, em sua principal jogada. Cruzamento de Jadílson para Souza que cabeceou sem chances para Cássio.

Em desvantagem, o Vasco não conseguia mostrar a mesma facilidade do primeiro tempo em chegar ao ataque. Tentando o empate na base do desespero, o Vasco dava muito espaço na defesa e o Goiás quase ampliou ainda mais a vantagem. À medida que o tempo ia passando, o Goiás recuava e anulava as tentativas vascaínas com uma bem entrosada linha de impedimento. Nos acréscimos, Róbson Luiz ainda acertou o travessão numa cobrança de falta.


Goiás x Vasco

Goiás: Harlei; Leonardo, Rogério Corrêa e Fabiano (Aldo); Vítor, Danilo Portugal (Cléber), Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson(Benetoli); Roni e Souza Baiano
Técnico: Geninho

Vasco: Cássio; Carlão (Abedi), Paulão e Éder; Claudemir, Ives, Roberto Lopes (Hugo), Ernâni, Róbson Luiz e Alberoni (Bruno Meneghel); Faioli
Técnico: Renato Gaúcho


Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Cartões amarelos: Ives (V), Fabiano (G), Leonardo (G), Aldo (G), Romerito (G)
Gols: Vítor, aos 4min, Souza, aos 10min do segundo tempo

Fonte: Jornal dos Sports