Futebol

Derrota faz Vasco ter escrita encerrada no Rio

Com a derrota desta noite para o Juventude por 1 a 0, em São Januário, o Vasco sofreu o seu primeiro revés para o clube gaúcho em partidas disputadas no Rio em toda a história dos confrontos. Apesar de ter criado diversas oportunidades de gol, o time cruzmaltino esbarrou na ótima atuação do goleiro Michel Alves e não conseguiu marcar.

\"O Juventude fez o gol em um contra-ataque. Não dá para ficar falando de arbitragem toda hora. É complicado, pois a sorte acompanha o trabalho e a competência. Estamos errando muito e vamos trabalhar mais\", disse o técnico Celso Roth.

Antes, os clubes tinham se enfrentado em oito oportunidades no Rio, com sete empates e uma vitória do Vasco, em 2005, pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano. Com o triunfo desta noite, o Juventude quebrou a escrita e voltou a vencer após quatro rodadas na competição nacional.

O gol da vitória do time do técnico Beto Almeida foi marcado aos 31min da etapa final, quando Fábio Baiano aproveitou bom contra-ataque e entrou cara a cara com Silvio Luiz. Na saída do camisa 1 cruzmaltino, o meio-campista do clube gaúcho chutou forte e anotou o único gol do jogo.

Com a derrota, o Vasco chegou ao sétimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe permaneceu com 40 pontos e está na nona colocação, cada vez mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. A chance da reabilitação será no próximo domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Fonte: UOL Esporte