Futebol

Derrota contra o Goiás pode significar recorde negativo histórico

Uma derrota para o Goiás na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, pode significar a quebra de uma seqüência negativa do Vasco no Campeonato Brasileiro. A equipe da Colina completou nove jogos sem vencer e pode bater o \"feito\" de 1990, quando o time também ficou nove rodadas sem um resultado positivo sequer. Naquela época, o clube tinha como comandante Mário Jorge Lobo Zagallo e chegou a seis empates e três derrotas.

Em 2008, para se ter uma idéia da seqüência ruim do Vasco, a equipe não conquista uma vitória há exatos dois meses. O último triunfo foi contra a Portuguesa, em Santa Bárbara D´Oeste, no dia 21 de agosto. O time venceu por 1 a 0, com um gol de Alex Teixeira. De lá para cá, o Vasco amargou sete derrotas e dois empates. Nos últimos 27 pontos disputados, apenas dois foram para a conta cruzmaltina.

Consciente de que a equipe precisa de resultados para sair da lanterna, o técnico Renato Gaúcho preferiu não falar de números. Para ele, o ideal é pensar em trabalhar para mudar o panorama negativo da tabela.

- Tenho que pensar no presente, no momento. Não quero saber se vai bater recorde. Temos que fazer pontos e estamos correndo atrás. Procuramos continuar incentivado o grupo, eles estão correndo bastante e deram a resposta nos dois últimos jogos. Saí satisfeito porque estou vendo um grupo querendo, trabalhando e com atitude. Daqui a pouco o vento vai soprar a favor. Temos 24 pontos para disputar e acredito que, com 14, 15 pontos, a gente se livra. Vamos de degrau em degrau. O próximo jogo é contra o Goiás e buscamos no mínimo um ponto - analisa o treinador.

Fonte: ge