Futebol

Derlis Cardozo depende apenas dos exames médicos para assinar com o Vasco

Depois de acertar com o lateral-direito Paulo Sérgio, o Vasco atravessa o campo e busca fechar acordo com o lateral-esquerdo paraguaio Derlis Cardozo, de 27 anos, que estava no Olimpia. O jogador chega hoje ao Brasil para ser submetido a exames médicos e, se aprovado, assinar contrato. Mas o técnico Dorival Júnior já tem outra meta na cabeça: quer peças ofensivas para o meio-de-campo.

Dois nomes estavam sendo analisados para a posição: Fumagalli, do Sport, e Lenílson, ex-Atlético-MG, que tem contrato com o Jaguares do México até julho de 2009.

Mas, de última hora, até o nome do experiente Marcelinho Carioca, do Santo André, surgiu como opção.

Dorival Júnior não esconde a satisfa ção de estar analisando boas opções para a vaga.

– Lenílson foi oferecido. Trata-se de um bom nome dentro de um universo de opções que temos. Fumagalli seria bem-vindo, mas não é uma negociação simples. Marcelinho voltou a mostrar um futebol competitivo e se tornou uma grande opção no mercado – analisou Dorival Júnior.

Mesmo com a evolução de contratações nas laterais, o técnico vascaíno pretende dar mais cara à equipe cruzmaltina com jogadores do meio.

Por isso, mantém contato diário com a diretoria e sempre analisa opções de mercado, com nomes que constantemente chegam à sua mesa. A partir do momento que fechar com um apoiador, a tarefa será facilitada.

– Minha preocupação é encaixar a primeira peça para o meio-de-campo para depois definir quem seria ou não prioridade para o setor – disse o treinador, para comentar sobre o paraguaio Cardozo: – Cardozo seria uma opção, mas ainda é cedo para confirmar algo.

Fonte: Lance