Deputados fiscalizam Maracanã e encontram irregularidades
Uma comitiva de deputados estaduais, integrantes de diversas comissões da Alerj, esteve neste domingo no Maracanã realizando uma vistoria. De acordo com os parlamentares, uma série de irregularidades foram encontradas, sobretudo na emissão de notas fiscais.
Os parlamentares irão se reunir nesta semana e elaborar um relatório da fiscalização, oficiar os órgãos de controle envolvidos, especialmente a Secretaria de Fazenda, e interpelar as empresas contratantes e o consórcio de administração do estádio.
Os deputados flagraram que não havia emissão de comprovante de compra de itens oficiais dos clubes - Flamengo e Vasco, que jogavam na ocasião -, o que, por consequencia, nao fera a arrecadação de impostos ao estado. Segundo os parlamentares, a princípio, trata-se de evasão fiscal.
O mesmo aconteceu com os vendedores de pipoca. Além disso, os poucos que emitiram, mostravam na nota a razão social de uma empresa que não é a que vende os produtos.
O valor cobrado pelas bebidas no estádio também será alvo de investigação.
Os deputados também pedirão explicações sobre o sistema de bilhetagem. Eles afirmam que a empresa que emite os ingressos é a mesma que controla as catracas, o que denota falta de fiscalização.
Participaram da vistoria os deputados Rodrigo Amorim, Alan Lopes, Felipe Poubel, Carlinhos do BNH, Marcelo Dino, Val do Ceasa, Índia Armelau, Tiago Gagliasso e Felipinho Ravis.
Eles integram as comissões de Constituição e Justiça, Esportes, Cultura, do Consumidor, Educação Segurança Pública.
Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online