Depois de mais de dois anos, Vasco reencontra o Internacional
Após mais de dois anos, o Vasco reencontra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. A última vez em que as equipes se enfrentaram, o time carioca perdeu por 2 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão 2020, em uma partida marcada por polêmica com VAR e pênalti perdido por Cano. De lá para cá, o Vasco passou dois anos na Série B e sofre para se reconstruir novamente na elite.
Apesar da partida valer pelo Brasileirão de 2020, ela foi disputada em 14 de fevereiro de 2021 por conta dos efeitos da pandemia, que também fizeram com que o jogo acontecesse sem público. O Internacional lutava pelo título e dependia só de si para ser campeão. Já o Vasco brigava contra o rebaixamento.
Logo no início, aos 10 minutos, os visitantes abriram o placar. Depois de cruzamento de Moisés, Rodrigo Dourado cabeceou para o fundo das redes. Entretanto, o gol demorou para ser validado por uma checagem do VAR. Na verdade, pela não checagem. Uma falha no programa que traça as linhas na imagem impediu a análise da equipe de vídeo. Por isso, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza confirmou o gol seguindo a decisão de campo.
O Vasco teve a chance de empatar. Aos 31 minutos do segundo tempo, Cano recebeu de Benítez na área, foi derrubado por Cuesta e o árbitro marca o pênalti. O lance polêmico foi revisado, mas se manteve a decisão. Na cobrança, Cano bateu cruzado rasteiro do lado direito de Marcelo Lomba, mas a bola foi para fora.
Aos 50 minutos do segundo, quando o Vasco já ia para o desespero, o Inter decretou a derrota vascaína com requintes de crueldade. Em erro na saída de bola, o time colorado trocou passes dentro da área vascaína e Thiago Galhardo, ex-jogador do clube, chutou para fazer o 2 a 0.
Após a partida, o Vasco chegou a protestar a ausência da tecnologia e tentou impugnar o resultado que, consequentemente, manteria viva a possibilidade de permanência na Série A. Entretanto, o pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) indeferiu o recurso e o resultado de campo prevaleceu.
Meses depois, um torcedor também entrou na justiça para que a CBF - Confederação Brasileira de Futebol - anulasse o resultado, porém também não teve sucesso e o Vasco, de fato, foi rebaixado.
Depois do confronto contra o Inter, o Vasco chegou a empatar com o Corinthians e a vencer o Goiás na última rodada, porém foi rebaixado, em 17°, com a mesma pontuação do Fortaleza. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo caiu pelo critério do saldo de gols e amargou a quarta queda.
Já o Internacional, sob o comando de Abel Braga, era líder do campeonato, porém acabou perdendo o título na última rodada para o Flamengo.
Ficha do jogo
Data: 14 de fevereiro de 2021
Estádio de São Januário
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Leandro Castán, Ricardo Graça, Henrique (Neto Borges); Leo Gil, Bruno Gomes (Juninho), Martín Benítez, Carlinhos; Cano e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Edenílson, Rodrigo Dourado (Johnny), Maurício (Rodrigo Lindoso), Praxedes (Nonato); Caio (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow). Técnico: Abel Braga.
Fonte: geMais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 2 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Árbitro levou bolada de Galdames no jogo diante do Corinthians; vídeo