Futebol

Depois de falhar em lance do gol, Lucão sai de campo chorando após derrota

14

Considerado uma das joias das divisões de base do Vasco, o goleiro Lucão falhou feio no lance que originou o gol do Defensa y Justicia na derrota vascaína por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. O resultado eliminou o time carioca da Sul-Americana. Na saída de campo após o apito final, Lucão chorou muito.

Assim que o juiz apitou o fim do jogo, Lucão ficou sozinho ao lado da trave que defendeu no segundo tempo, balançando a cabeça negativamente. Logo depois, não se segurou e caiu no choro, amparado por Fernando Miguel, habitual titular que ficou no banco nesta quinta, e Carlos Germano, ídolo do clube e atual preparador de goleiros.

Lucão, de 19 anos, disputou nesta quinta apenas seu quinto jogo como profissional. Após estrear no Carioca em partida na qual o então técnico Abel Braga escalou os reservas, o garoto fez quatro jogos seguidos nas últimas duas semanas, em virtude do diagnóstico de Covid-19 de Fernando Miguel.

Destaque contra o São Paulo e no jogo de ida contra o Defensa y Justicia, Lucão falhou em um dos gols do Ceará na derrota do Vasco por 4 a 1, na segunda-feira. Mas o técnico Sá Pinto deu um voto de confiança ao goleiro e o manteve no time nesta quinta mesmo com a recuperação de Fernando Miguel, que voltou a ser relacionado, mas ficou no banco.

Foto: ReproduçãoLucão

Fonte: GE e Twitter da Conmebol Sul-Americana