Futebol

Depois de duelo à distância em 2011, Vasco e Corinthians fazem tira-teima na

Vasco e Corinthians foram os dois campeões nacionais de 2011. Os cariocas conquistaram a Copa do Brasil; os paulistas ficaram com o Brasileiro, quando, na reta final, duelaram ponto a ponto pelo título do campeonato de pontos corridos. Nas últimas partidas do Brasileirão, contudo, Vasco e Corinthians duelaram à distância. Não bastava vencer, era preciso torcer por tropeços do rival.

Agora, na Libertadores, as duas equipes encontram para, enfim, duelarem diretamente. O confronto, nas quartas de final, será o primeiro entre os dois clubes na história do torneio. A base das equipes continua a mesma, os jogadores se conhecem e já trocaram elogios logo depois que os dois clubes garantiram suas vagas. No Brasileiro, foram dois jogos - 2 a 1 para o Corinthians no Pacaembu, e 2 a 2 em São Januário.

\"O Corinthians tem uma equipe mais experiente em Libertadores. Eles vêm jogando há anos com frequência no torneio, o que é algo que não acontece com a gente\", disse o meio-campista Juninho, um dos líderes do Vasco. \"Talvez esse jogo tenha esse gosto de final, sim. Porque foram as duas melhores equipes do Brasil. Mas agora é diferente de jogar 38 rodadas\", afirmou.

O treinador Tite recorreu a uma conversa que teve com três integrantes do elenco vascaíno em 2011 para mostrar o respeito que tem pelo rival. \"Ano passado, falei pro Élton, Ramon e para o Ricardo Gomes: a equipe que eu mais temia ano passado era o Vasco, um time de muita consistência e alma. São dois times com alma e consistência, vai ser um baita jogo\", afirmou o técnico. Élton e Ramon, que defenderam o Vasco em 2011, acabaram transferindo-se para o clube paulista.

Entre os jogadores corintianos, o discurso de respeito e admiração ao rival se manteve. \"É um time que a gente conhece muito bem e está junta há muito tempo igual a gente\", afirmou o atacante Willian. \"São duas equipes que se manteram, praticamente não mudaram e o confronto será muito difícil. As duas equipes têm um sistema tático muito bom, muitos jogadores que individualmente podem decidir e jogar em São Januário nunca é fácil\", acrescentou Alex.

Veja o raio x dos confrontos entre Vasco e Corinthians em 2011:




\"Willian,Willian, Fábio Santos e Paulinho já estavam no Corinthians de 2011
Crédito da imagem: Reuters

Fonte: ESPN Brasil