Depois de dois empates, Vasco enfrenta Avaí para voltar a vencer em São Janu
Vasco e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe de PC Gusmão quer vencer para voltar a sonhar com uma vaga no G4, o time de Santa Catarina quer se afastar do perigo do rebaixamento.
Ainda com alguns desfalques, como Carlos Alberto e Felipe, o treinador cruzmaltino não poderá contar com o atacante Nunes, que pediu para não jogar alegando estar ainda inseguro quanto à forma física. Porém, o time cruzmaltino terá o retorno de Ramon na lateral esquerda, posição que vinha dando dor de cabeça ao comandante.
- Ele sentiu um desconforto no jogo contra o Coritiba, ainda pela Copa da Hora, e na semana da estreia pós-Copa ficou de fora. Volta agora. Todos o conhecem, ele é uma peça fundamental e espero que possa render tudo aquilo que sabemos que pode para que tenhamos uma solução na esquerda, já que temos improvisado muito disse PC.
Apesar do Avaí estar lutando para escapar da zona de rebaixamento, e o Vasco atuar em casa, o treinador sabe que o jogo terá uma dificuldade grande e lembrou partidas contra adversários que também não estava em boa fase:
- Contra o Ceará não foi assim. Eles estavam na nossa frente. Contra o Galo, eles vinham precisando da vitória de qualquer maneira. O Vanderlei lançou todos os jogadores que contratou. Contra o Palmeiras, os dois lados procuraram a vitória durante o jogo e acabou empatado. Não vejo pelo lado de estar em momento bom ou ruim. Temos que levar em consideração as contratações, o fato de contar com todas as opções ou não.
Em queda livre na tabela do Brasileirão, o Avaí tenta retomar o caminho das vitórias contra o Vasco. Para o duelo que marca o reencontro do técnico Antônio Lopes com o o cruzmaltino, clube pelo qual conquistou a Copa Libertadores e o Brasileiro, o treinador avaiano faz mistérios quanto à escalação de sua equipe.
No último treino antes da partida em São Januário, o técnico testou o sistema com três zagueiros, no entanto, não confirmou se o 3-6-1 deve ser adotado em detrimento do 4-4-2, que varia para um 4-5-1, com Sávio responsável por encostar em Vandinho
Lopes alegou que não pretende dar armas a Paulo César Gusmão, comandante do time carioca.
- Não quero que o pessoal do lado contrário tome conhecimento disse em entrevista ao Clic RBS.
Mesmo com o cuidado, uma coisa é certa: o meia Valber e o atacante Robinho, contundidos, não jogam no Rio de Janeiro.
Se os desfalques são certos, Lopes, por outro lado, ainda carrega a dúvida de quem será o companheiro de Davi na armação de jogadas do Avaí. As opções são Leandro Bonfim e Caio. Sem confirmar, Lopes deu indícios de que Leandro deve ser o eleio, já que classificou Caio como um jogador com características mais próximas a um atacante.
FICHA TÉCNICA VASCO X AVAÍ
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/9/2010 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho. Técnico: Paulo César Gusmão
AVAÍ: Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Leandro Bonfim; Sávio e Vandinho. Técnico: Antônio Lopes.
- SuperVasco